sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Deixe a Alegria Entrar em Sua Vida

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (SALMOS 30:5)

Parte da disciplina que impomos a nós mesmos para celebrar a vida é recusar-nos a viver lamentando. Há um tempo para lamentar, mas não devemos permitir que isso se tome um modo de vida. A Bíblia diz que o choro (o luto) dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Há situações que acontecem na vida que precisam ser pranteadas, mas a alegria sempre retoma para equilibrar as coisas. Precisamos deixar que a alegria volte às nossas vidas depois de tempos de tristeza e não nos sentirmos culpados por desfrutar a vida depois da decepção ou mesmo da tragédia. Há tempo para chorar e tempo para se alegrar, mas não devemos viver em um estado de pesar.

Faz parte da vida saber lidar adequadamente com a tristeza e a decepção. Não podemos evitá-las — e não devemos negar as emoções que acompanham a perda de qualquer espécie — mas podemos nos recuperar! Fiquei entristecida quando soube que um funcionário de confiança estava furtando o nosso ministério, mas alegrei-me porque Deus trouxe o fato à luz e ele foi descoberto. Passo um tempo de luto quando as pessoas que amo morrem, mas também posso me alegrar porque elas conhecem Jesus e estão vivendo a eternidade com Ele. Fico triste quando percebo que deixei que uma área da minha vida ficasse desequilibrada pela falta de disciplina, mas posso me alegrar porque agora vejo a verdade e estou de volta aos trilhos. Para todo pranto existe um motivo para celebrar que vem como uma forma de compensação. E embora o luto seja adequado e seja até parte da nossa cura, ele não pode durar para sempre.

Não podemos viver em um estado de lamentação por fatos que aconteceram e que não podem mudar. Em Cristo há sempre um lugar para novos começos, e essa é uma boa notícia digna de ser celebrada.


Confie Nele

Se você está em um período de lamentação, permita-se viver esses sentimentos. Mas não fique preso a eles. Confie que Deus tem um plano para você e Ele quer que você tenha alegria pela manhã.


Oremos

Senhor, prepara-me para ser uma verdadeira adoradora. Senhor, ensina-me a te adorar de todo coração, segundo tua vontade. Torna-me uma verdadeira adoradora. Que em todas as circunstâncias eu possa, antes de tudo, louvar-te e adorar-te. Louvo teu nome no dia de hoje, pois és bom e tua misericórdia dura para sempre (Sl 136:1). “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos” (Sl 63:3-4). Proclamarei a tua “glória entre as nações” e teus “feitos maravilhosos entre todos os povos” (Sl 96:3). Eu te adoro no esplendor da tua santidade e te dou a glória que teu nome merece (Sl 29:2).


Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário