Vocês sabem que o seu corpo é o templo (o próprio santuário) do Espírito Santo que vive em vocês, a Quem vocês receberam [como um Dom] da parte de Deus? Vocês não pertencem a si mesmos... (1 CORÍNTIOS 6:19)
O que você pensaria se fosse a uma igreja e ela estivesse destruída? Tinta descascada, portas quebradas e vidros das janelas manchados, dificultando a entrada de luz? Você se perguntaria quem era o pastor, não é mesmo? A igreja é o instrumento do pastor para celebrar a glória de Deus, no entanto, se ele não respeita a igreja o bastante para dedicar tempo para mantê-la em boas condições, 0 que isso diz a respeito do relacionamento dele com Deus?
A mesma pergunta se aplica ao seu próprio corpo — cuidar do corpo que Deus lhe deu é o tipo mais importante de “manutenção doméstica” que você pode fazer! O seu corpo é a casa do seu espírito, onde Deus habita. Para fazer a obra que você foi designado para fazer, você precisa mantê-lo em forma.
Ainda tenho de lembrar isso a mim mesma. Uma vez, feri as minhas cordas vocais ao falar em um seminário mesmo com a garganta extremamente dolorida. Naquela manhã, quando acordei, eu sabia que não devia falar, mas pensava na decepção de todos os que estariam ali se eu não falasse. Então, obriguei-me a fazer isso, mas no dia seguinte eu não conseguia emitir som algum. No outro dia também não, nem no dia depois dele. Aquela condição persistiu, e comecei a me preocupar. Finalmente, fui ao médico, e ele me disse que eu havia danificado as minhas cordas vocais. Disse que todas as vezes que nos forçamos a ir além dos limites razoáveis, causamos algum tipo de dano, e se fizermos isso com frequência, chegamos a um ponto em que não conseguimos nos recuperar. Ele disse que eu podería chegar a um ponto de não poder mais ensinar se não respeitasse a minha voz e não cuidasse dela.
Quase prejudiquei todo o meu ministério público! Se eu tivesse danificado a minha voz permanentemente, acabaria ajudando muito menos pessoas e prejudicando o chamado que está sobre a minha vida. Agora, tomo muito mais cuidado em proteger as ferramentas que preciso para fazer a obra de Deus: minha voz, minha mente, meu coração, minhas emoções e meu corpo. Cuide de si mesmo para que você possa glorificar a Deus e fazer tudo o que Ele deseja que você faça.
Confie Nele
Como você pode cuidar melhor do seu corpo — o lugar onde Deus habita?
Mostre a Deus que você o ama e confie nele cuidando do seu templo.
Oremos
Senhor, ensina-me a andar em teus caminhos. Senhor, de acordo com tua palavra, “os que amam tua lei desfrutam paz e nada há que os faça tropeçar” (Sl 119:165). Amo tua lei porque ela é boa e visa ao meu bem. Ajuda-me a obedecer-lhe em todos os sentidos, para não tropeçar nem cair. Desejo andar em teus caminhos para ter a certeza e a paz de saber que estou vivendo segundo tua vontade. Meu coração anseia obedecer-te, Senhor, em todas as coisas. Por favor, ajuda-me nas áreas em que não tenho andado em obediência. “Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos” (Sl 119:10).
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações
Nenhum comentário:
Postar um comentário