Com o a maioria de nós, você provavelmente é tentado a tomar todos os caminhos fáceis, mas o caminho de Deus raramente é fácil. A Bíblia descreve esses outros caminhos — aqueles que levam à destruição — como “largos”, porque não é necessário muito esforço para permanecer neles. Somos encorajados por Deus a tomar o caminho estreito, o mais difícil, que também é aquele que leva à vida.
Temos de fazer um grande esforço para vencer a negatividade do mundo, mas se fizermos a nossa parte, Deus sempre fará a dele. Nem todos estão dispostos a fazer esse esforço. As pessoas são viciadas em facilidade, em simplesmente permitir que seus sentimentos fluam livremente. Jesus morreu por nós para que pudéssemos ter uma vida maravilhosa e abundante, que é cheia de paz, alegria, poder, sucesso e tudo de bom. Ele estava disposto a ir para a cruz e pagar pelos nossos pecados, embora física, mental e emocionalmente tenha sido uma tarefa muito difícil. Nós, também, precisamos estar dispostos a fazer o que é certo e a nossa recompensa sem dúvida virá. A graça de Deus sempre nos capacitará a fazer a coisa certa, se estivermos dispostos a isso.
Estude a Palavra de Deus regularmente, e então, quando os problemas vierem, você já terá o seu tanque espiritual cheio do combustível que o capacitará a fazer as escolhas certas. Não seja o tipo de pessoa que só ora ou tem tempo para Deus quando sente vontade ou quando acontece um desastre. Busque a Deus porque você sabe que não pode navegar com segurança neste mundo sem Ele.
Você e eu podemos permitir que as nossas mentes vagueiem sem destino dia após dia e nos deixar ser controlados pelas nossas emoções, ou podemos nos esforçar para controlar a nossa mente, escolher os nossos pensamentos cuidadosamente e administrar nossas emoções. Deus colocou diante de nós a vida e a morte, o bem e o mal, e nos deu a responsabilidade de fazer a escolha (ver Deuteronômio 30:19). Escolha a vida!
Confie Nele
Que escolha você está enfrentando atualmente? Que caminho você vai escolher? Lembre-se, a escolha certa nem sempre será fácil, mas você pode confiar em Deus, que lhe dá força e o recompensa, para ajudar você a fazer isso.
Oremos
Senhor, ensina-me a andar em teus caminhos. Deus, tua palavra adverte: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1Jo 1:8). Não desejo enganar a mim mesma por não te perguntar em que áreas tenho errado os alvos que estabeleceste para minha vida. Mostra-me se estou fazendo algo que não deveria. Ajuda-me a ouvir tuas instruções específicas. Fala comigo claramente por meio de tua palavra, para que eu possa discernir entre certo e errado. Não quero entristecer teu Espírito de nenhuma forma (Ef 4:30). Desejo aprender de modo contínuo acerca de teus caminhos para viver na plenitude de tua presença e ir ao encontro do que preparaste para mim.
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações
Nenhum comentário:
Postar um comentário