terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Adquira Novos Hábitos

Portanto, se alguém está [enxertado] em Cristo (o Messias) ele é uma nova criação (uma criatura completamente nova); o velho [estado moral e espiritual] morreu. Eis que o novo chegou! (2 CORÍNTIOS 5:17)

A Palavra de Deus nos ensina que quando recebemos Cristo como nosso Salvador e Senhor, Ele nos dá uma nova natureza. Ele nos dá a Sua natureza. Ele também nos dá um espírito de disciplina e domínio próprio, que é vital para permitir que escolhamos os caminhos da nossa nova natureza. Ele nos dá uma mente equilibrada (ver 2 Timóteo 1:7), e isso significa que podemos pensar adequadamente sem sermos controlados pela emoção. O modo como costumávamos reagir chega ao fim, e temos todo o equipamento que precisamos para adotar uma maneira completamente nova de comportamento. Deus nos dá a capacidade e se oferece para nos ajudar, mas não somos bonecos e Ele não vai nos manipular. Nosso espírito renovado então controlará a nossa alma e o nosso corpo, ou, em outras palavras, o homem interior controlará o homem exterior.

Sem a ajuda de Deus temos dificuldade em fazer as coisas com moderação. Com frequência comemos demais, gastamos dinheiro demais, divertimo-nos demais e falamos demais. Somos exagerados em nossos atos porque agimos emocionalmente. E depois que tomamos certa atitude e não há como voltar atrás, lamentamos tê-la tomado. Contudo, podemos optar por formar novos hábitos, e não fazer algo só porque sentimos vontade, mas em vez disso, fazer o que produzirá o melhor resultado no fim.

Não temos de viver lamentando. Deus nos dá o Seu Espírito para nos capacitar a fazer escolhas certas e sábias. Ele nos incentiva, guia e orienta, mas ainda temos de dar o voto decisivo. Se você tem dado o voto errado, tudo o que precisa fazer é mudar o seu voto. Formar novos hábitos exigirá que você tome a decisão de não fazer o que sente vontade de fazer, exceto se isso estiver de acordo com a vontade de Deus.


Confie Nele

Deus quer que você viva a sua nova natureza, e não a velha. Todas as vezes que você coloca a sua confiança nele e dá o voto decisivo para obedecer, o Espírito do Senhor transforma você e o torna mais semelhante a Ele.


Oremos

Senhor, ajuda-me a perdoar. Deus, não desejo que nada me separe de ti nem que minhas orações sejam interrompidas porque abriguei pecado no coração. Neste momento, tomo a decisão de perdoar tudo e todos e andar livre do peso da amargura. Se alguma pessoa guarda rancor de mim, peço que toques em seu coração e me mostres como fazer minha parte para resolver a situação entre nós. Sei que não posso ser luz para outros enquanto estiver caminhando nas trevas do rancor. Desejo andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo pecado (1Jo 1:7)


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário