sábado, 28 de janeiro de 2023

Confie em Deus nos Tempos Difíceis


Sim, ainda que eu ande pelo vale [profundo e sombrio] da sombra da morte, não temerei nem me apavorarei com mal algum, porque Tu estás comigo... (SALMOS 23:4)

Em geral, quando pensamos em confiar em Deus, pensamos em confiar nele para as coisas que precisamos ou queremos — provisão financeira, cura física, restauração de um relacionamento ou uma promoção no trabalho. No entanto, um verdadeiro relacionamento de confiança em Deus se estende além de confiar nele para fazer alguma coisa e inclui confiar nele durante uma situação. Precisamos aprender não apenas a contar com Ele para termos os resultados que desejamos; precisamos aprender a confiar nele durante o processo de alcançá-las.
Houve um tempo em minha vida em que eu focava intensamente em confiar em Deus para conseguir as coisas, dizendo “Quero isto, Deus”, “Quero aquilo, Deus” e “Preciso disso e daquilo, Deus”. Em meio aos meus pedidos, Deus começou a me mostrar que conseguir todas essas coisas não era o mais importante. Essas coisas viriam mais tarde, mas naquela época Ele precisava me ensinar primeiro a confiar nele enquanto eu estava passando por essas situações. Deus queria que eu aprendesse que talvez Ele não nos livre sempre quando queremos sair das circunstâncias, mas que está sempre conosco à medida que as atravessamos. Por Ele estar conosco, podemos passar por provações em nossas vidas com uma atitude estável e positiva, confiando em Deus completamente, mesmo contra probabilidades aparentemente impossíveis.
Lembre-se, cabe a você comandar sua atitude em cada situação. Ninguém pode obrigá-lo a ter uma atitude negativa ou positiva; isso compete inteiramente a você. Mantenha uma atitude de fé, de louvor, de gratidão e de expectativa positiva, e você definitivamente sairá da situação vitorioso, na hora exata.


Confie Nele
É mais fácil para você confiar em Deus para ter alguma coisa ou para atravessar uma situação? Seja qual for a situação que esteja enfrentando, mantenha uma atitude positiva e confie que Deus estará com você enquanto você a atravessa. Ele o recompensará do outro lado.


Oremos
Senhor, conduze-me ao propósito para o qual fui criada. Deus, dá-me uma visão para minha vida. Deposito minha identidade e meu destino em tuas mãos. Mostra-me se estou seguindo teus planos para mim. Desejo que tua obra em minha vida seja eterna. Sei que ages “em todas as coisas para o bem daqueles que [te] amam, dos que foram chamados de acordo com o [teu] propósito” (Rm 8:28). Peço que me mostres claramente os dons e talentos que me concedeste. Conduze-me pelo caminho certo à medida que os desenvolvo. Capacita-me a usá-los segundo tua vontade e para tua glória.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário