terça-feira, 1 de setembro de 2020

PLENAMENTE OBSERVADO E DESEJADO POR UM DEUS INFLEXIVELMENTE SAGRADO

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. COLOSSENSES 1:13,14

Deus diz:
Não deposite nenhuma esperança na experiência da satisfação agora. Se assim o fizer, estará se afastando da esperança manifestada no Evangelho de meu filho. Você, então, deformará a vida cristã, obscurecendo e ignorando o que meu filho realizou em sua morte e ressurreição.
Exatamente neste momento, meu filho está em você como sua esperança de glória, não como sua oportunidade de vivenciar a glória agora.
Essa esperança, quando compreendida, irá preencher você com gratidão pelo perdão. Apenas assim você irá perceber que aquilo que meu filho lhe oferece agora, o que ele está fazendo em você agora, é muito maior do que uma vida satisfatória, livre de problemas e sempre plena que você acredita ser a melhor, a vida que muitos conselheiros, pastores, guerreiros, espirituais, dirigentes e amigos cristãos lhe dizem que está disponível agora.
Considere o relacionamento comigo que você possui agora: antes alienado, agora amado; antes inimigos, agora amigos; antes separados, agora reconciliados; antes sob o ódio, agora perdoado; antes morto em egoísmo, agora vivo em abnegação. Observado plenamente e desejado plenamente por um Deus inflexivelmente sagrado que em Cristo, deu a você o dom da justiça perfeita e completa.
É isso que você tem agora.
Acredite. Confie. Aproveite.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Peça ao Espírito que lhe revele onde você pode estar vivendo por satisfação imediata em vez de acalentar a esperança manifestada no Evangelho de Cristo.
. Pense nas vezes em que você se sentiu grato a Deus. Sua gratidão é mais em relação a uma mudança de circunstância ou uma resposta ao perdão que você recebeu? Se for mais circunstancial, o que isso revele sobre seu entendimento do papel de Deus neste mundo? E na sua vida?
. Verifique em sua mente a última vez em que você “aconselhou” um amigo, esposa, colega de trabalho ou filho. Considere novamente seu conselho. Qual era a intenção por trás dele? Era mais em relação a ajudar a mudar uma circunstância ou guiar a pessoa em direção ao arrependimento, por meio de ajuda para fazê-la descobrir um compromisso para deixar a vida funcionando sem Deus?
. Das descrições contrastantes compartilhadas na leitura (“alienado... amado”, “inimigos... amigos”, “sob o ódio... perdoado” etc.), qual delas ecoa em seu coração? Por quê?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, obrigado por minha justiça garantida por Jesus. Eu anseio por acreditar não apenas em minha cabeça, mas também em meu coração, que sou seu amado, seu amigo. Continue fazendo seu trabalho para que eu possa cada vez mais, e de forma mais consistente, me mover do egoísmo para o altruísmo.
Em nome de Jesus, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário