quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Ore recitando as Escrituras



Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:11

A Palavra de Deus funciona de maneiras surpreendentes! Todos os dias, enquanto você explora os tesouros das Escrituras, ele semeia a verdade dele na sua mente e a grava na tábua do seu coração. Enquanto você ora a Palavra viva, ativa e poderosa do Senhor na vida dos seus filhos, Deus usa isso para proteger você e a sua família contra as estratégias destrutivas do Inimigo. Talvez o fato de orar recitando as Escrituras soe intimidante, mas na verdade é bastante simples e recompensador. Não há maneira certa ou errada de fazê-lo, e você fica mais confiante com a prática. Comece escolhendo uma passagem das Escrituras da seção “Espada do Espírito” no fim deste capítulo. A seguir, torne-a sua ao incorporar cada frase da passagem nas suas orações. Acrescente o nome dos seus filhos e também especifique os detalhes sobre as suas necessidades e sobre as suas lutas pessoais e sua caminhada espiritual. Pode fazer isto acrescentando palavras como ele, ela, dele, seu e sua para personalizar a passagem bíblica.
Digamos que deseja orar o seguinte versículo do fim deste capítulo: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119:105).
Se orar essa passagem, posso dizer: “Senhor, obrigada por prover sua Palavra para nos dar luz e direção. Louvo-o porque o Senhor não quer que eu e os meus filhos caminhemos nas trevas. Sou grato por sua Palavra, que irradia luz para iluminar o nosso caminho. Por favor, mantenha os meus filhos no caminho correto e estreito da sua vontade. Ajude-os a conhecer e amar a sua Palavra, a Bíblia. Mantenha-os sempre caminhando em sua luz e impeça que Satanás os desvie. Em nome de Jesus, amém.”
Ore por quem seus filhos são e por quem você gostaria que eles se tornassem. Peça a Deus para que os transforme em adultos abençoados e para que os fortifique e os proteja da tentação enquanto ameniza as suas fraquezas. Se algum dos seus filhos se desviou dos ensinamentos de Deus, peça para que ele o encha de saúde, resistência, plenitude, sabedoria e salvação.
Uma excelente forma de abençoar os seus filhos por meio da oração é encontrar as Escrituras que estejam ligadas ao nome, aos traços de personalidade e às qualidades de caráter deles (tanto as que já têm como as que gostaria que eles desenvolvessem). O nome é importante para Deus; portanto, deve ser importante para nós.
Descubra o significado do nome dos seus filhos e use-o quando orar por eles. Compre um livro de significados de nomes ou faça uma pesquisa on-line para descobrir não só o sentido literal e a língua de origem, mas também o sentido e a conotação espiritual deles. Examine também o sentido de seu próprio nome; talvez você se surpreenda com o que encontrar! Saber o significado do seu nome e ter confiança na sua identidade espiritual fortalece a sua vida de oração.
Um dos melhores livros que encontrei foi The Name Book [O livro de nomes], de Dorothy Astoria. A autora enumera a língua/origem cultural de mais de dez mil nomes, junto com o sentido inerente e a conotação espiritual deles. Ela também fornece uma passagem bíblica relevante para cada um.
Conhecer e orar a Palavra de Deus são atitudes essenciais para o seu papel de Pai de Oração. Em Efésios 6, Deus nos chama para nos armar completamente. A maior parte dessa munição é para a nossa proteção e para a nossa defesa: nossa principal “ arma ofensiva ” é a Palavra oficial de Deus, a Bíblia! Se você e eu não memorizamos nem declaramos as Escrituras, sempre estaremos na defensiva em nossa batalha contra Satanás. Com a Palavra de Deus no nosso coração, podemos servir como “detectores de minas” para os nossos filhos, indo à frente deles e limpando o caminho dos obstáculos físicos e espirituais.
Jesus mesmo batalhou com Satanás usando a espada do Espírito, a Palavra de Deus memorizada.
Satanás desafiou Jesus com diversas tentações no deserto: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães” (Mateus 4:3).
Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.’” (Mateus 4:4). Jesus tinha jejuado durante quarenta dias no deserto. Seu desejo por pão devia ser imenso. Entretanto, ele esclareceu o porquê de a Palavra de Deus ser mais preciosa e mais vital para a nossa vida até mesmo do que o alimento diário.
Quando escolhemos confiar em toda palavra que Deus disse e quando implantamos sua Palavra bem fundo no nosso espírito, nós nos equipamos para vencer todas as batalhas que Satanás trava. Nunca esqueça que Satanás busca ativamente invadir e capturar o coração, a alma e o espírito dos nossos filhos. 1 Pedro 5:8 adverte: “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.”
Discipline a sua mente e a sua língua. Memorize pelo menos uma passagem das Escrituras por semana e a ensine aos seus filhos. Introduza regularmente passagens bíblicas no seu coração e na sua mente, e o Espírito Santo permitirá que você as use quando mais precisar.
Quando você ora ativamente a passagem bíblica pelos seus filhos, lança a fundação espiritual que engaja Deus e os seus santos anjos a operar em favor deles. Inunde os seus filhos em orações das Escrituras, e Satanás vai embora. A Bíblia diz: “Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7).

Oração de hoje🙌
Querido Senhor, obrigada por me mostrar que a sua Palavra me faz vencer Satanás e todas as suas obras malignas. Reivindico o poder da sua Palavra para guiar, proteger, saciar e restaurar a mim e aos meus filhos. Ensine os meus filhos a amar os seus princípios e as suas ordens. Ajude-os a reconhecer que a sua verdade foi dada para a nossa alegria, para o nosso bem e para a nossa proteção. Senhor, por favor, revele-me as passagens que deseja que eu use para orar pelos meus filhos. Dê- me sabedoria para usar os significados do nome dos meus filhos em oração. Guie-me e dê-me clareza à medida que fico mais confiante em orar a sua Palavra. Ilumine as Escrituras para mim. Ajude-me a personalizá-las para mim e para os meus filhos. Creio com fé, confiante de que o Senhor garante o progresso para mim e os meus filhos e de que a sua Palavra viva e ativa derruba as fortalezas de Satanás na nossa vida. Senhor, não deixarei que Satanás domine os meus filhos. Eles pertencem ao Senhor. Acredito que tenha preparado um lugar para eles com você no céu. Por favor, continue a abençoá-los enquanto oro a sua Palavra em prol deles. Infunda a nossa família com o seu amor, com a sua alegria, com a sua paz e com a sua união.
Em nome de Jesus, amém.

Sua palavra em minha boca é uma poderosa arma que garante a vitória no dia de conflito. John Quigley

Nenhum comentário:

Postar um comentário