terça-feira, 1 de setembro de 2020

Cultive uma atitude de gratidão



Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18

Cada vez que oramos, nossa influência espiritual sobre nossos filhos reúne poder. Ficamos mais fortes e mais confiantes. Nossa fé floresce à medida que nós e nossos filhos começamos a receber cada vez mais bênçãos de Deus. Nossas orações diárias combinadas com um efeito atrativo culminam em um poderoso legado de intercessão. Nossas petições, assim como um lençol aconchegante, envolvem nossos filhos com a graça e a proteção de Deus.
À medida que você começa a praticar os princípios, a memorizar as passagens bíblicas e a fazer as orações incluídas neste livro, verá com que rapidez a verdade de Deus transforma o coração de seus filhos.
Cultivar um coração de gratidão é essencial para seu papel como Pai de Oração. Conforme você fica mais agradecido e se torna mais eficaz na oração, Deus transforma sua vida familiar e seu casamento de dentro para fora. Você se surpreenderá com a transformação no coração, nas atitudes e nos atos de seus filhos à medida que aprende a “ficar no vão” por eles (veja Ezequiel 22:30). Você acaba progredindo nas bênçãos conforme suas orações na terra se encontram com o poder ilimitado de seu Pai do céu.
A gratidão é o antídoto contra o desespero e contra a infelicidade atroz. Quando honramos a Deus com nosso louvor e criamos “momentos de agradecimento” com nossos filhos, nos tornamos modelos de redenção para eles. Mostramos a eles que Deus pode tornar algo arruinado em algo sagrado, redimido e bonito aos olhos dele.
Quando voce escolhe viver em vitória, louvando a Deus por tudo o que tem (em vez de focar no que não tem), você modela a atitude de Cristo para seus filhos. O agradecimento reflete a ordem do Reino de Deus; abre o armazém celestial dos tesouros do Senhor. Quando nos esquecemos de agradecer a Deus, perdemos muitas das bênçãos preparadas por ele.
A gratidão não é apenas um grande traço de personalidade; é uma habilidade, uma escolha e uma disciplina espiritual. O agradecimento dissipa a sombra do desespero de nossos dias tenebrosos. E quando os outros nos olham, se agradecemos mesmo nos momentos difíceis, eles também veem Cristo em nós, a esperança de glória.
A Bíblia nos diz que devemos dar “graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1Tessalonicenses 5:18). Talvez você esteja pensando: “Você não faz ideia pelo que estou passando. Como podem esperar que agradeça em todas as circunstâncias?” Talvez esteja sofrendo por seu filho pródigo, perguntando- se se ele ou ela voltará a ter um estilo de vida saudável e piedoso. Talvez esteja se sentindo devastado por um divórcio recente, por perder o emprego, por dificuldades financeiras, pela morte de um filho, por descobrir um câncer ou uma doença de um membro da família. Tudo isso pode nos fazer duvidar da bondade de Deus e desfazer nosso sentimento de gratidão em relação a ele.
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, [...] [e são] chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28; grifo da autora). Nem todas as situações são necessariamente boas, mas Deus é bom e faz todas as coisas trabalharem juntas, de acordo com seu plano perfeito. Não precisamos necessariamente nos sentir felizes em relação a determinada situação, mas ainda podemos expressar gratidão com base no que sabemos ser verdade a respeito de Deus.
A gratidão representa uma das poucas dádivas que podemos devolver para Deus. Nossas palavras de gratidão ressoam com glória na sala do trono do céu. Nosso Pai se agrada com nosso louvor. Ele se delicia em glória quando lhe agradecemos. Quando escolhemos louvar ao Senhor, ele fica totalmente presente em nosso coração, em nossa casa e na vida de nossos filhos.

Oração de hoje🙌
Pai celestial, eu o amo. Obrigada por ser meu Deus Criador magnífico, Todo-poderoso e amoroso. Apresento meus filhos [diga os nomes deles aqui] hoje ao Senhor. Por favor, ajude cada um deles a se tornar uma pessoa agradecida. Perdoa-me (e a eles) por quaisquer pecados de ingratidão, descontentamento ou negatividade. Cria em nós um coração puro e conceda a todos nós uma atitude de gratidão. Obrigada por suas bênçãos. Toda a nossa vida lhe pertence. Cada vez que respiramos é uma dádiva sua. Obrigada por amar meus filhos, Senhor. Obrigada por fazê-los tão bonitos e por contar cada fio de cabelo da cabeça deles.
Senhor, ajude-me a mostrar, a cada dia, apreço e a modelar um coração de gratidão para meu conjuge e meus filhos. Não permita que eu considere esta atitude uma obrigação. Ensina-me a ser agradecido ao Senhor em todas as circunstâncias, independentemente de quão desafiadoras elas sejam. Obrigada por enviar seu Filho Jesus para morrer em meu lugar e me dar o dom da vida eterna com o Senhor. Oro para que cada um de meus filhos, por intermédio de Jesus, estabeleça um relacionamento para a salvação com o Senhor. Louvo-o por todas as dádivas que o Senhor tem me dado. Ajuda-me a confiar no Senhor e a dar-lhe glória em todas as circunstâncias.
Em nome de Jesus, amém.

Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não entregá-lo.
William Arthur Ward

Nenhum comentário:

Postar um comentário