quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ABENÇOADO PELA FRUSTRAÇÃO, EXAUSTÃO E FUTILIDADE

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 TESSALONICENSES 5:8,9

Deus diz:
Apenas nas escuras noites imprevistas, desorganizadas, indesejáveis, insuportáveis e completamente desagradáveis é que meu plano para sua maturidade será revelado.
Ouça o que um excêntrico seguidor meu, Tim Farrington, escreveu em A Hell of Mercy [Inferno da Misericórdia]: “Você será agraciado com o desastre que sua alma requer para encontrar o caminho de casa.”
João da Cruz colocou isso da seguinte forma: “Não importa o quanto um indivíduo faça por meio de seus próprios esforços, ele não pode verdadeiramente se purificar o suficiente para ser colocado no último nível da divina união da perfeição do amor.”
Sua frustração com todas as coisas, inclusive com você mesmo, torna possível uma dependência maior em relação a mim. Seu cansaço requer a força de um amor sobrenatural para continuar servindo-me. Seu obsessivo sentimento de futilidade bloqueia você para um tipo de tolerância que pode ser mantida apenas com a esperança no retorno de meu filho.
Você está em um bom lugar.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Quando você olha para trás e vê a paisagem de sua vida, em quais pontos você agora pode enxergar de que forma as noites escuras, ou o que poderia ser descrito como “desastres”, na verdade se tornaram um caminho para a maturidade? Como Deus usou essas oportunidades para deixar você mais maduro? Coloque em palavras como essas épocas mudaram você.
. Em que áreas você está frustrado consigo mesmo, particularmente em como se relaciona com os outros? O que você tipicamente faz com essa frustração quando ela se torna evidente? Como a leitura de hoje pode encorajar você a pensar de maneira diferente em relação a isso?
. Ninguém gosta de vivenciar a frustração, a exaustão ou a futilidade. Porém, se o que parece morte pode na verdade levar à vida, como essas épocas de dificuldades podem colocar você em um “bom lugar”?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, eu não gosto de me sentir frustrado ou exausto. E eu certamente não abraço essas épocas. Mas talvez eu esteja perdendo uma oportunidade. Dê-me os olhos e a sabedoria para enxergar seus caminhos e como essas experiências podem ser “um bom lugar”, um caminho para a maturidade.
Em nome de Jesus, amém.



Concluimos no dia de hoje, as mensagens diárias, desde 01/08, em homenagem aos Pais, transcritas do Livro CARTAS DE UM DEUS QUE TE AMA, do Dr. Larry Crabb, Editora Thomas Nelson Brasil.
https://drive.google.com/file/d/1q2C_d9o8eQ-JtKXN_Vmdcb7uBP1O_Nsi/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário