segunda-feira, 31 de agosto de 2020

VAZIO, DESOLADO, COM SEDE, GRATO... E COM PODER

Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele. FILIPENSES 1:29

Deus diz:
Nunca assuma, como muitos fazem, que as tristezas desta vida, mesmo as mais sérias, são incompatíveis com a alegria que eu proporciono.
De um coração implacavelmente sedento e repleto de gratidão, Paulo cantou quatro mensagens de alegria aos cristãos em Filipos. Meu Espírito as está cantando agora para você. Se você ouvir a música, será capaz de derramar a vida literal de meu filho no coração dos outros.
Estar contente não significa se sentir alegre, mas, em vez disso, significa saber que em meu filho você tem tudo de que precisa para viver em sintonia com meu Espírito diante de qualquer circunstância da vida. O vazio e a desolação pelo meu Espírito transformados em sede e gratidão, capacita você a completar, revelar e se regozijar com meu filho.
São as pessoas vazias e desolada, que ao mesmo tempo estão com sede e são gratas, que descobrem o poder de viver de uma forma que nunca imaginaram possível.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Frequentemente, buscamos formas de rodear o sofrimento em vez de encará-lo de frente. Por que você acha que fazemos isso e, mais importante, como você tenta contornar o sofrimento?
. O que sua mente e seu coração fazem com a frase “Estar contente não significa se sentir alegre”?
. O vazio (solidão, rejeição, impotência) e a desolação (que significa fracasso, especificamente para amar a Deus e aos outros) são duas condições evitadas por nossa cultura. A leitura de hoje dá destaque àqueles que acreditam nessas duas condições. Como você equacionaria o vazio causado pela sede e a desolação com a gratidão?

MOMENTO PARA ORAR
Senhor Deus, eu preciso mudar de perspectiva. Eu, frequentemente, não valorizo as mesmas coisas que o Senhor valoriza. Dê-me olhos para enxergar o valor do sofrimento e a importância do vazio e da desolação. Que eu confie que sua vida possa ser encontrada até mesmo nos lugares mais estranhos.
Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário