quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Fique no vão


“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos”
(1Timóteo 2:5-6). 

Antes da Queda do homem, a oração não era necessária. Adão e Eva desfrutavam a comunhão perfeita com Deus e de um para com o outro no jardim do Éden. Entretanto, o pecado introduziu um vão na equação, criando um abismo entre a humanidade e Deus. Esse abismo ainda existe, mas não podemos atravessá-lo sozinhos. Contudo, podemos nos regozijar porque Jesus escolheu dar “atenção ao espaço entre o vagão e a plataforma” por nós. Ele sacrificou voluntariamente a sua vida por nós na cruz. A sua morte e a sua ressurreição construíram uma ponte de salvação através do abismo do pecado que antes nos separava do nosso Pai celestial. Quando Jesus deu “atenção ao espaço entre o vagão e a plataforma” por nós, ele nos reconciliou (nós, pecadores) com um Deus santo.
Como Pais de Oração, temos a alegria de ficar no vão pelos nossos filhos através da intercessão poderosa por eles diante do nosso Pai celestial. Deus, em diversos casos das Escrituras, olhou para o pecado de seu povo e buscou um intercessor — um homem ou uma mulher que conseguisse enxergar a situação com olhos espirituais. Ele buscava alguém que “tomaria posse do trono de Deus” , entendendo a seriedade do problema do pecado. Ele chamou para Guerreiro de Oração quem se ajoelharia e pediria a Deus para agir, mudar, salvar, perdoar e reconciliar essa ruptura no sistema. 
O profeta Ezequiel registrou as palavras do Senhor: “‘Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha [no vão] diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só’” (Ezequiel 22:30; grifo da autora). E Salmos 106:23 declara: “Por isso, ele ameaçou destruí-los; mas Moisés, seu escolhido, intercedeu diante dele [no vão], para evitar que a sua ira os destruísse” (grifo da autora).
O amor de Deus por nós cria um circuito no qual seu poder e a nossa necessidade estão conectados. Ele é aquele que nos busca; nós não o buscamos. Romanos 3:11 afirma: “Não há ninguém [...] que busque a Deus.” Pense na nossa vida na terra como um jogo de xadrez em que Deus já fez o primeiro movimento. Seu poder sempre flui em direção às nossas necessidades. Não tivemos que fazer nada para que esse fluxo começasse. O amor, as riquezas, a misericórdia e a provisão dele já estão se movendo em nossa direção.
Quando ficamos no vão por intermédio da oração, tornamo-nos o condutor do poder e da vontade de Deus e os ligamos às circunstâncias da terra. Completamos o circuito.7 Quando você e eu escolhemos ficar no vão pelos nossos filhos, captamos as bênçãos que Deus preparou para eles. Em 1Coríntios 2:9: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu.” Efésios 2:10 afirma: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” Imagine as ricas bênçãos empilhadas e transbordando do céu para você e para os seus filhos. Gosto de imaginar um baú de tesouro imenso reservado no céu para cada um dos meus filhos. 
Não ore apenas. Mantenha um diário de oração. Defina seu sonho. Reivindique sua promessa. Escreva seu milagre. A batalha de Jericó é descrita de muitas maneiras distintas. Se você tem câncer, ela é escrita como cura. Se seu filho está afastado de Deus, ela é escrita como salvação. Se seu casamento está desmoronando, ela é escrita como reconciliação. Se você tem uma visão além de suas riquezas, ela é escrita como provisão.
Quando Deus derruba os muros para nós e para os nossos filhos, quando ele destrói a cidade construída pelos nossos inimigos, temos de escolher viver em um novo lugar de vitória. Se escolhermos viver no passado e tentarmos “reconstruir os muros” de Jericó, sacrificamos literalmente a vida dos nossos filhos. Não junte tijolos do medo nem os use para reconstruir os muros. Não tente refazer o passado; isso é impossível. Por intermédio do poder de Deus, sua Jericó se foi!

Oração de hoje
Querido Senhor, ensina-me a tomar posse do seu trono com fé. Ensina-me a ficar no vão pelos meus filhos da mesma maneira como Jesus ficou por mim quando meu pecado me separou do Senhor, Pai. Estou visualizando um baú de bênçãos que o Senhor preparou para cada um dos meus filhos [diga os nomes deles aqui]. Deus, oro para que o Senhor derrame o seu espírito de bênção e de provisão sobre eles. Satisfaça todas as necessidades deles de acordo com sua santa vontade. Guie-os pelos caminhos da sua justiça e nunca permita que eles tropecem. 
Senhor, dê-me sabedoria à medida que faço caminhadas de oração com o Senhor. Derrube os muros da minha cidade de Jericó e nunca deixe que sejam reconstruídos. Dê-me a fé para tomar a cidade, sabendo que o Senhor já venceu a batalha. Senhor, reivindico hoje sua vitória sobre a minha Jericó [um importante problema que esteja enfrentando ou um objetivo positivo para a sua vida]. Agradeço ao Senhor de antemão por derrubar os muros que impedem esse objetivo. Destrua as barreiras e me ajude a sustentar uma reivindicação no futuro piedoso dos meus filhos. Peço-lhe que derrame hoje bênçãos sobre eles [enumere algumas áreas em que eles estejam enfrentando desafios e obstáculos]. Amarro o poder de Satanás na vida deles. Senhor, abençoe-os com a sua misericórdia e graça. Torne-me um exemplo de vida piedosa. Transforme-me em um encorajador, Senhor. Ajude-me a orar diariamente para que a sua Palavra, os seus atributos e as atitudes piedosas sejam implantadas, desenvolvidas e amadurecidas nos meus filhos.
No santo nome de Jesus, amém.

Aposse-se do trono da graça e persevere nele, e a misericórdia descerá sobre você

Nenhum comentário:

Postar um comentário