domingo, 16 de agosto de 2020

QUANDO VOCÊ ESTIVER PRONTO PARA ME ENCONTRAR

Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.
DANIEL 12:1

Deus diz:
Quando eu jogo meus filhos para o alto, o temor aparece antes do prazer. Coloque-se no lugar do meu povo na época de Daniel. Eles se sentiam jogados para o alto sem uma rede de proteção embaixo. Eles não eram capazes de ver Deus pronto para segurá-los.
Jerusalém estava em ruínas. Eles não tinham um rei. Os pagãos haviam entrado no Santo dos Santos e viviam para levar para casa os tesouros sagrados que roubavam. E a teologia do meu povo e todas as suas esperanças ruíram.
O maior perigo que o meu povo enfrenta hoje é a prosperidade, bênçãos que reforçam a falsa esperança de que nada sério acontecerá em sua vida se eles apenas continuarem a acreditar, esperar, confiar e sorrir.
Meu povo, na época de Daniel, estava lutando com questões difíceis que a igreja próspera de hoje nunca questiona.
Quando toda esperança de como sua vida deveria ser é destruída; quando eu lhe parecer um soberano frio e indiferente, um quebrador de promessas, um Deus sem utilidade, um pai que abandona, regozije-se! Você está pronto para a revelação, para me conhecer como eu sou.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Com suas próprias palavras, explique por que a prosperidade e as bênçãos podem ser perigosas. Como a sua visão de Deus é diferente em épocas de prosperidade e em épocas de sofrimento?
. O que caracterizaria nossa vida, nossas famílias e nossas igrejas se honrássemos o processo crucial que está em andamento em épocas de sofrimento e a destruição de nossos sonhos?
. Que questões vêm à tona a você quando toda expectativa de como a vida deveria ser é destruída?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, ajude-me a não me perder quando a minha teologia e as minhas ideias sobre o Senhor se despedaçarem. Ajude-me a acreditar que o Senhor irá remodelar meu entendimento sobre o Senhor e sobre a fé. Dê-me a sutil sabedoria para entender que os bons tempos podem ser perigosos, enquanto os momentos de dificuldades oferecem uma inesperada oportunidade de encontrar o verdadeiro Senhor.
Em nome de Jesus, amém.

PAIS, PREPAREM-SE PARA ENCONTRAR COM PAI ETERNO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário