sábado, 15 de agosto de 2020

EU RESGATAREI VOCÊ

“Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o SENHOR.
JEREMIAS 1:8

Deus diz:
Eu não faço promessas para proteger você do sofrimento neste mundo. Porém, prometo o poder de acreditar em minha bondade quando coisas ruins acontecem, o poder de esperar com confiança que um bom plano está se desdobrando quando nada visível sustenta essa esperança e o poder para revelar a bondade de meu amor sem importar o quão desesperado ou vazio você se sinta.
Kierkegaard, meu Jeremias do século XIX, entendeu tudo perfeitamente. Ele confrontou a cultura de seus dias com estas palavras: “Só quando a pessoa se torna tão infeliz que seu único desejo, seu único consolo, é morrer — só então é que o Cristianismo surge.”
Sem uma consciência permanente do pecado, qualquer sentimento de proximidade em relação a mim é falso. Mas com a consciência do pecado, o fogo da santidade purificadora sustentará sua fé. Eu resgatei Jeremias — e resgatarei você — da incredulidade, do desespero sem esperança e da auto-obsessão destituída de amor.
E agora o meu filho tornou possível para você ter uma vida em abundância, embora a fé severamente testada, em abundância, embora seriamente desafiados à esperança, e abundante embora dolorosamente o amor sacrificial.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Qual a sua resposta interna para esta declaração de Deus: “Eu não faço promessas para proteger você do sofrimento neste mundo”?
. Quando você olha novamente para a segunda e a última frase da leitura de hoje, como a fé, a esperança e o amor estão sendo definidos? De que forma isso é consistente com o que você aprendeu em sua jornada?
. Como uma “consciência permanente do pecado” leva a uma fé sustentável? Como isso pode resgatar uma pessoa da falta de fé, do desespero auto-obsessivo?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, o fato de o Senhor não prometer facilitar as coisas para nós é o que torna mais difícil acreditar no Senhor. Por favor, seja gentil comigo, porém não pare até o seu trabalho estar completo. Quando necessário, dê-me olhos para ver o quão ruim é o meu pecado. Depois, dê-me esperança e determinação para amar o Senhor ao amar os outros.
Em nome de Jesus, amém.

PAIS, DEUS RESGATARÁ VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário