segunda-feira, 17 de agosto de 2020

EU PEÇO A SUA COOPERAÇÃO

Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. SALMO 77:3

Deus diz:
Você está crescendo. Você não pode mais celebrar meu amor da forma que uma criança celebra o cuidado que recebe da mãe, de uma mulher carinhosa que provê a seu filho uma refeição nutritiva e uma sobremesa doce e depois, após uma hora de brincadeiras e leituras, o coloca em uma cama quente e confortável com a promessa de mais um dia divertido amanhã.
Parte do crescimento, de me ver como eu sou, faz com que meus seguidores fiquem tentados a fugir de mim, para estabelecer uma distância segura em relação aos caminhos claramente inseguros e inexplicavelmente desagradáveis nos quais eu às vezes me envolvo durante a vida daqueles que amo.
Você está crescendo. Seus dias de adoração inocente e intimidade superficial mas excitante estão terminados. É sempre difícil para uma criança se tornar adulta, se aproximar de mim como eu sou.
Você está errado em pedir minha cooperação com o seu entendimento da vida. Porque eu amo você e porque meus planos para você são bons, eu peço a sua cooperação com o meu entendimento. Não existe outra maneira de desfrutar minha presença.
Deixei Jonas com a mesma questão que agora proponho a você: quando sua vida sofre um golpe que eu poderia amenizar, mas que não faço, você vai continuar achando que eu deveria desistir da minha sabedoria em prol da sua e fazer o que você acha melhor?

MOMENTO PARA REFLETIR
. Pense em uma área de sua vida que no momento esteja incomodando o seu coração. Como você pode pedir que Deus coopere com os seus objetivos?
. Em relação a essa mesma parte problemática de sua vida, como você acha que seria cooperar com os objetivos de Deus... hoje?
. De que forma você mantém uma distância segura de Deus? Que medo motiva essa ação de sua parte? 

MOMENTO PARA ORAR
Pai, seus caminhos nem sempre são seguros, mas são bons. Revele para mim as áreas onde eu devo pedir que o Senhor coopere com os meus objetivos. Ensine-me a me render a sua sabedoria e a seus caminhos.
Em nome de Jesus, amém.

PAI, RENDA-SE A SABEDORIA E AOS CAMINHOS DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário