quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O MOMENTO PROGRESSIVO DA DECISÃO

Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. 1 CORÍNTIOS 15:51

Deus diz:
A mudança que eu introduzo vem lentamente. Quanto mais você tenta manter a confiança na bondade da história que estou contando, enquanto ao mesmo tempo reconhece tudo que é decepcionante nesta vida, mais irá se confrontar com o momento da decisão: confiar ou não confiar.
Apenas em noites escuras a esperança estará presente para sustentar sua fé e liberar seu amor. Deixe o que você vê levá-lo ao precipício da descrença.
Deixe o que você sente trazê-lo à beira do desespero.
Se eu existo, se eu sou bom, se minha história é afetuosa e meu plano está em curso, meu Espírito falará no fundo de seu coração, lugar que se torna acessível apenas por meio de dúvidas terríveis.
E nesse lugar, firmarei você em esperança.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Seja honesto diante de Deus. Pense em uma ou duas áreas de considerável decepção em sua vida. O que significaria segurar à bondade de Deus enquanto você enfrenta a dor de cada uma dessas decepções?
. Ao considerar uma ou duas grandes decepções, tente identificar a mentira ou a crença errada que alimenta sua falta de confiança em Deus. Como seria denunciar essa mentira e confiar em Deus?
. O que você acha que lhe impede de andar perigosamente perto do “precipício da descrença” e “à beira do desespero” a fim de ouvir o Espírito da esperança?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, ajude-me a acreditar que seja quais forem minhas experiências ou emoções negativas, elas podem ser oportunidades de ouvir o Senhor e encontrar esperança. Que eu possa descobrir um caminho através delas e não em torno delas. Ajude-me a acreditar que o Senhor é grande o suficiente para me sustentar na minha escuridão.
Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário