quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DESCOBRINDO A VERDADE QUE CANTA

Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados. ROMANOS 16:25

Deus diz:
Você ainda costuma a se aproximar de minhas cartas da mesma forma que um jogador de xadrez se aproxima de um tabuleiro. G. K. Chesterton estava certo quando observou que as pessoas que jogam xadrez com a minha verdade tentam formar os céus em suas mentes, mas é a mente delas que acaba em colapso.
Poetas, ao contrário, enchem suas cabeças com verdades que elevam suas imaginações para os céus. Eles são os adultos que ouvem a música da verdade e dançam como crianças. Você quer descobrir a verdade que canta?
Está na hora de você passar pelo corredor onde a verdade está cuidadosamente esboçada nas paredes, onde as pessoas fazem anotações e confundem a verdade que é água viva com a poeira seca dos meros fatos.
Essas almas sedentas analisam incessantemente a composição da água que eu forneci, mas parecem nunca se dar conta de que ela foi feita para beber.
Continue em frente, não além da verdade, mas em direção a ela. O corredor se abre para campos onde as flores começam a nascer e os pássaros cantam. Se você prestar atenção, pode sentir o aroma e ouvir a música enquanto ainda está no corredor.
Deixe a fragrância e a melodia despertarem seu desejo por beber de águas frescas e estimular sua vontade de nadar em lagos refrescantes. Deixe seu tempo no corredor alcançar seu propósito, de aumentar sua capacidade de beber mais e fortalecê-lo para nadar mais longe, muito longe da margem, em direção à sua casa.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Como você descreveria a diferença entre ser um “jogador de xadrez” e ser um “poeta”? Qual parece mais atraente para você? Por quê?
. Pense em uma época, talvez por meio de uma passagem da Escritura, em que a verdade passou de um mero fato para algo que despertou uma paixão em você. O que causou essa mudança de “poeira seca” para “água viva”?
. Identifique para si próprio as verdades que ancoram sua alma, especialmente quando surgem os momentos difíceis. O que torna essas verdades vivas para você? Como a “verdade viva” afeta a sua forma de se relacionar com os outros?

MOMENTO PARA ORAR
Senhor Deus, eu detesto o fato de que algumas vezes a sua verdade se pareça com poeira seca. Quero que sua verdade penetre em meu coração e em minha alma e afete a forma como eu me relaciono com o Senhor e com os outros. Ensine-me a penetrar em sua verdade para que ela se torne água viva, abrindo meu coração e minha mente para mais do que eu havia considerado que seria possível com o Senhor.
Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário