quarta-feira, 19 de agosto de 2020

ACREDITE NO QUE VOCÊ NÃO PODE VER

Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês. ZACARIAS 9:12

Deus diz:
Se você pudesse ver agora mesmo o que está acontecendo no mundo invisível, estaria repleto de esperança. Você deve confiar em mim seja lá qual for o sabor da glória que eu escolher fornecer nesta vida, pois você deve continuar a construir o templo. Você se tornou um prisioneiro da esperança. A esperança de que eu forneço um refúgio para uma alma cansada, vazia e perturbada ao meu plano.
Por trás de sentimentos difíceis, a esperança encoraja ao dar a você uma razão para perseverar com a alegria da expectativa. A felicidade depende da bênção presente, que eu não garanto. A alegria depende da esperança futura, que eu garanto. Não espere se sentir bem. Pode ser que você se sinta e pode ser que não. Meu trabalho de esperança atinge o centro de sua alma para fortalecer seu caráter e aprofundar sua resolução em qualquer circunstância da vida.
Eu avisei previamente que meu filho viria; que ele seria odiado e morto; que o que seus agressores representavam para o mal, eu representava para o bem. Que eu abriria os olhos daqueles que convidei para a festa para perceberem o que eles fizeram ao matar meu filho; que eu os veria desolados, mas ofereceria uma fonte de purificação; que eu então colocaria o meu filho no trono deste mundo e tudo seria como deve ser.

Viva em esperança!

MOMENTO PARA REFLETIR
. Identifique uma ou duas formas de viver que o faça se sentir bem. Como é isso? O que leva você a perseguir a sensação de se sentir bem nas formas que identificou?
. Pense em sua carreira, seu casamento, seus filhos, sua igreja. Como você definiria a sua esperança nessas áreas? Sua esperança está mais ligada à felicidade ou ao regozijo verdadeiro?
. Se a verdadeira esperança não é definida pela mudança das circunstâncias e pelo sentir-se bem, o que a define melhor?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, eu rogo, conceda-me uma visão. Ajude-me a viver com fé, aguardando ansiosamente um dia melhor por vir enquanto aproveito as bênçãos que o Senhor escolhe conceder agora. Que minha esperança seja definida pelo trabalho interno que o Senhor faz comigo em vez da mudança externa de minhas circunstâncias.
Em nome de Jesus, amém.

PAIS, ACREDITEM NO QUE VOCÊS NÃO PODEM VER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário