terça-feira, 18 de agosto de 2020

VOCÊ DEVE CAMBALEAR ANTES DE SAIR DANÇANDO

Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o senhor me dirá e que resposta terei à minha queixa. HABACUQUE 2:1

Deus diz:
Nunca ignore sua luta contra a forma como eu faço as coisas. Pergunte sobre cada dúvida que surgir em seu coração de acordo com o que você viver neste mundo. Mas prepare-se para lutar ainda mais contra a minha resposta. Você precisa cambalear antes de sair dançando com alegria.
Tenha isso em mente: aqueles que vivem pela fé lutarão de um modo que aqueles que vivem para fazer seus trabalhos nunca saberão. É essa luta, de acreditar que um bom plano está se desdobrando, apesar da dor desesperada e da confusão, que irá abrir seus olhos para me ver com mais clareza. É isso que você quer? Você pagará o preço?
O preço é este: você sofrerá de angústia por viver em um mundo pecaminoso e egoísta. Você aprenderá a esperar no vazio e no frustrado desejo para que o meu plano de amor se revele. Com confiança em mim e esperança em meu plano, você não apenas sentirá a dor de viver no vale, mas também verá minha glória do topo da montanha da fé.
Apenas aqueles que lutam em confusão e aguardam com esperança serão fortalecidos para lutar bem e esperar com confiança. 

Lute bem! Tenha esperança!

MOMENTO PARA REFLETIR
. Identifique o modo como seu pensamento geralmente reage a circunstâncias inexplicáveis e difíceis. Você segue em frente e tenta não pensar muito? Você tenta consertar? Ou procura encontrar uma passagem nas Escrituras que traga algum sentido para a situação? Como seria para você assumir diante de Deus a luta e tudo o que você pensa e sente?
. Baseado na leitura, o que você acha que significa lutar bem? O que precisa ser mudado em seu pensamento?
. Na vida, quando a dor surge, sempre ficamos tentados a acreditar que fizemos algo errado e que, se isso fosse corrigido, eliminaríamos a dor. Como você pensaria de forma diferente sobre o sofrimento, com base nos pensamentos de hoje?

MOMENTO PARA ORAR
Deus Pai, eu não sei direito como responder a esta pergunta: “Estou disposto a pagar o preço?” Quero que minha resposta seja sim, mas estou com medo. Fortaleça meu coração para acreditar que algo bom está acontecendo quando a dor e a confusão me oprimem. Quero aprender a lutar bem.
Em nome de Jesus, amém.

PAIS, LUTEM BEM! TENHAM ESPERANÇA!

2 comentários: