E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. Oséias 2:20
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
O acordo do profeta Oséias é um dos mais marcantes da Bíblia. Contra toda lógica e propriedade, Deus o instruiu a casar-se com uma prostituta. Ele queria que o casamento de Oséias mostrasse com o que o amor incondicional do céu por nós se parece.
Gomer, a mulher de Oséias era infiel. Então, Oséias teve de lidar com o abandono e um coração partido. Ele a amara, mas ela menosprezara o seu amor. Ela fora desleal e adúltera, rejeitando-o por cobiça ao amor de pessoas estranhas.
O tempo passou e Deus falou com Oséias de novo. Ele disse para ele ir e reafirmar seu amor por aquela mulher que fora repetidamente infiel e comprá-la de volta, já que ela fora vendida como escrava.
Sim, ela tratara o amor de Oséias com desprezo, mas ele a recebera de novo em sua vida, expressando um amor incondicional. Esta é uma história real, mas Deus a usou como uma pintura dramática de Seu fiel amor por nós.
Vá Mais Fundo
O coração de Deus para o casamento, mesmo em casos de adultério, é que nós encontremos reconciliação. Quando nós somos infiéis com Deus, é como cometer adultério espiritual. No entanto, Ele nos chama para SI e busca restaurar nossa caminhada com Ele. Leia Oséias 6:1-3 e deixe com que esta passagem lhe encoraje a se aproximar do Senhor. Olhe as bênçãos que seguem aquele que faz isso.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 205
Nenhum comentário:
Postar um comentário