Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça. Efésios 1:7
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
O amor de Deus é dedicado não importa o que aconteça, Ele derrama Seu favor sobre nós sem medidas, embora nós não prestemos muita atenção. Às vezes, nós agimos de forma vergonhosa e consideramos o Seu amor uma intrusão, como se estivesse nos mantendo distante do que realmente queremos.
Nós O rejeitamos de muitas formas — mesmo após receber Seu dom da salvação eterna — e ainda assim Ele nos ama. Ele permanece dedicado.
Os antigos israelitas são o exemplo principal desta experiência. Deus ouviu seu clamor no cativeiro e os libertou com Seu grande poder. Mas eles desejaram voltar para a escravidão no Egito quando enfrentaram a primeira dificuldade. No entanto, Deus repetidamente os perdoou e os restaurou a caminho da Terra Prometida.
Mesmo assim, Seu amor não impede que Ele nos chame para prestar contas sobre nosso maltrato com Ele. Nós pagamos mais de um preço por nossa rejeição do que frequentemente percebemos. E, no entanto, Ele ainda escolhe nos responder com graça e misericórdia.
Nós temos nEle o modelo do que amor rejeitado faz. Ele permanece dedicado.
Desafio da Semana
O amor é uma escolha, não um sentimento. Escolha ser determinado a amar mesmo se seu cônjuge perdeu seu interesse em receber isso. Diga a ele: "eu te amo. Ponto. Eu escolho amar você mesmo que você não me ame de volta."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 206
Nenhum comentário:
Postar um comentário