terça-feira, 26 de julho de 2022

O amor escolhe abençoar


Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.  Lucas 6:27-28

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Do ponto de vantagem do altar do casamento, você não poderia sonhar que a pessoa com a qual você se casou pudesse se tornar para você um tipo de “inimigo”, alguém que você fosse ter que amar com um ato de total sacrifício. E, no entanto, às vezes, no casamento, a relação de fato definha a este nível.

Para muitos, este é o começo do fim. Alguns respondem rapidamente indo em direção a um trágico divórcio. Outros, mais preocupados com a reputação do que com a própria felicidade, decidem manter a farsa.

Mas eles não têm nenhuma intenção de apreciá-la — muito menos de amar um ao outro outra vez.

Este não é o modelo do seguidor de Cristo. Se o amor for para ser como o dEle, nós devemos amar mesmo quando suas tentativas de diálogo são desprezadas. Nós devemos abençoar sem levar em consideração a resposta. 

E para que o seu amor ser como esse, você necessita do amor de Cristo para começar.

ORAÇÃO
“Senhor, ajuda-nos a amar um ao outro com Teu amor. Ensina-nos a perdoar rapidamente e não ser facilmente ofendido. Lembra-nos de não guardar lembranças ruins. Em Teu nome nós oramos, amém."

Fonte: 
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 207

Nenhum comentário:

Postar um comentário