terça-feira, 30 de julho de 2024

O amor dá uma pausa

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:14
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Às vezes a tensão em nosso lar pode se tornar quase impossível para neutralizar.
Muito já foi dito, e nenhuma palavra — mesmo palavras de desculpa e promessa — não vão tornar as coisas mais tranquilas. Não neste momento.
É quando o amor faz a coisa mais brava, e recua por um tempo.
Não, algumas horas de quietude não são prováveis de consertar tudo que está errado, mas vai, ao menos, diminuir a temperatura e dar tempo para reflexão. Vai lhe impedir de transformar seus pensamentos em palavras sem valor que seu cônjuge passará um bom tempo para esquecer.
É fácil se desesperar pelo desespero de seu casamento quando as coisas estão provocando grandes contendas. Quando vocês dois estão entrincheirados no campo de batalha, é difícil de imaginar que você e seu cônjuge tenham muita esperança em encontrar um comum acordo, o mais rápido possível.
Mas espere um pouco. Reflita. Anuncie cessar fogo. Suspenda hostilidades. Vocês descobrirão que quando ficarem juntos de novo em uma carga de calor baixa, vocês serão capazes de ver um reflexo de esperança emergir.

Desafio da Semana
Converse com seu cônjuge sobre honrar um ao outro, mesmo em tempos de frustração ou desacordos. Comprometa-se a buscar conselho divino por qualquer questão crítica que está causando atritos progressivos em seu casamento.

Fonte: 
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 211

Nenhum comentário:

Postar um comentário