Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel... Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis. Malaquias 2:16 NVI
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Deus odeia o divórcio. E aqueles que conhecem esta dor que se assemelha à de uma facada de primeira mão e aqueles que clamaram a Ele por misericórdia e perdão, entendem o porque.
O mal em lidar com "traição" com sua esposa ou marido (Malaquias 2:14), ou ter sido deixado(a) pelo seu cônjuge que escolheu não lhe amar, deixa um buraco em sua vida.
Aqueles culpados de causar ou contribuir para um divórcio sentiu a distância que Deus permite que cresça entre nós e Ele quando nós rejeitamos Seu melhor para nossas necessidades.
Se seu casamento está em crise agora, e o divórcio permanece sendo uma possibilidade na sua mente, lembre-se que Jesus disse que o divórcio só existe hoje por causa do nosso coração duro — "Mas não foi assim desde o começo" (Mateus 19:8).
Mesmo que o divórcio seja biblicamente permitido após o adultério, não devíamos odiar o que Ele odeia? O coração de Deus é para reconciliação e ressurreição. Até mesmo depois de um romance — tão heroico e impossível quanto isso possa parecer — Deus pode fazer de seu casamento um troféu de perdão e graça.
O amor de Deus é um amor vencedor e vitorioso. Que nunca desiste. O nosso deve ser mantido pelas mesmas razões.
Vá Mais Fundo
Leia os pensamentos de Deus sobre o divórcio e suas consequências em Malaquias 2:13-16. Como o divorcio afeta nossa adoração, nossa vida, nossos filhos? Como ele é traidor? As suas conclusões estão alinhadas com as de Deus?
Fonte:
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 210
Nenhum comentário:
Postar um comentário