Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 1 Coríntios 6:2
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Paulo estabeleceu a igreja na cidade grega de Corinto. Então, ele trabalhou com eles por muitos anos através de suas cartas, esforçando-se para ajudá-los a quebrar formas culturais diferentes de pensamento, convencê-los a ver as coisas pelo ponto de vista de Deus.
Quando entravam em desacordos muito agressivos, eles faziam o que os coríntios sempre faziam - correr para os átrios para o julgamento da questão. Isso não é muito diferente da forma como alguns cristãos ainda agem nos dias de hoje, correndo para o divórcio quando o casamento parece não ter mais jeito.
Mas se alguém tem menos razão para passar por um processo de divórcio secular, este é o crente em Cristo, que tem o Espírito de Deus, e quem a Bíblia diz que um dia terá uma mão no julgamento do mundo.
Certamente, nós devemos, pelo menos, abraçar este cargo, quando se trata de nosso próprio casamento. Comprometa-se a longo prazo que o divórcio nunca será uma opção em discussão. Lembre-se quem você é e trabalhe nisto. Faça o que precisar para fazer as coisas da maneira de Deus.
Vá Mais Fundo
Leia as palavras de Jesus sobre o casamento, divórcio e adultério encontrados em Mateus 19:3-9. O versículo 5 é a teologia do casamento. O versículo 6 é a conclusão de Cristo. Por que as pessoas perseguem o divórcio de acordo com o versículo 8?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 212
Nenhum comentário:
Postar um comentário