Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa, julgar entre seus irmãos? 1 Coríntios 6:5
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Uma das chaves para a prevenção do divórcio é nos manter afastados de começar o processo, que corre com estes assuntos pelos tribunais como gado indo para o abate.
Se você não consegue resolver suas disputas por si mesmo, faça sua próxima parada — não o escritório do advogado — mas um membro da família ou um amigo sábio e temente a Deus que vocês dois confiem muito.
Certamente, de todas as pessoas que você conhece, há alguns homens e mulheres tementes a Deus que lhe ouvirá, procurará a vontade dEle e oferecerá conselhos. E, se você não tiver, procure alguns.
Pode parecer menos ameaçador ou constrangedor levar os seus problemas a alguém que não tem uma "história" com você. Mas se você está tendo muita luta em seu relacionamento, Deus colocará pessoas amorosas e atenciosas na sua vida para caminhar com você por isso.
Ao invés de trabalhar para levar algo tão sagrado como seu casamento a um ponto de rápido fechamento, eles estarão lá para oferecer soluções encontradas na Palavra de Deus que lhe ajudarão a preservar o tesouro que Deus confiou a você.
Desafio da Semana
Converse com seu cônjuge sobre honrar um ao outro, mesmo em tempos de frustração ou desacordos. Comprometa-se a buscar conselho divino por qualquer questão crítica que está causando atritos progressivos em seu casamento.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 213
Nenhum comentário:
Postar um comentário