sexta-feira, 2 de agosto de 2024

O amor é difícil de ofender

Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano? 1 Coríntios 6:7
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Em muitas dificuldades conjugais há, geralmente, culpa suficiente para querer mudar.
Mas nós podemos permanecer tão firmes em nosso argumento a ponto de não estarmos dispostos a fazer muito em prol de um acordo. Ceder é aceitar a derrota. E nós temos muito orgulho investido para recuar agora.
Obviamente, algumas situações podem escalar um nível de medo e violência que permite remover você do perigo. Mas, em muitos casos, o que de pior poderia acontecer se você fosse o primeiro a ceder?
E se, ao invés de tentar ganhar o seu ponto, você ganhasse um ponto para o time? Ser ofendido é melhor do que ofender. O que você acha que seu cônjuge faria se você carregasse sobre os ombros a sua parte da culpa, o perdoasse pela dele e concordasse em recomeçar tudo outra vez.
Pessoas mortas são difíceis de ofender, e aqueles que morrem para si mesmo também, aqueles que têm o hábito de fazer vista grossa para os erros do cônjuge e deixar Deus tomar a responsabilidade de ser seus defensores.
Negue o seu direito de julgar seu cônjuge. Baixe a guarda e espere no Senhor.

ORAÇÃO
"Jesus, ajuda-nos a amar e a perdoar, não importa a questão. Convença-nos quando for preciso, e nos dê um coração tenro para Ti. Construa em nós um comprometimento de fé para Contigo e um ao outro. Em Teu nome, amém."

Fonte: 
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 214

Nenhum comentário:

Postar um comentário