quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ore Por Você, Para Entregar Seus Sonhos a Deus


"Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor." (Jeremias 23:16)

Algumas vezes vivemos momentos em que temos a impressão de que a vida está suspensa.  Por mais que nos esforcemos, todas as portas parecem estar fechadas, e nenhuma nova disposta a se abrir.  A questão é que desejamos tão ardentemente o que acalentamos no coração que, ao não se tornar realidade, achamos que nada está acontecendo.  No entanto, o problema está em que nossos sonhos sobrepujam os sonhos de Deus.
Não se trata de modo algum que Deus nos impeça de sonhar. Ao contrário, ele não só deseja que sonhemos como semeia sonhos em nosso coração.  A diferença é que estes estão alinhados a seus propósitos divinos. Deus deseja que não o excluamos de nossos sonhos.  Apenas isso.  Se o excluirmos, eles jamais se concretizarão.
Deus coloca sonhos em nosso coração para nos dar visão, inspiração e nos guiar no caminho certo.  Por isso, temos de nos certificar de que os sonhos que temos não são da carne.  A única forma de ter certeza é depositar todos eles aos pés do Senhor.
E isso também é válido para os sonhos que alimentamos para os filhos.
Pergunte a Deus se há sonhos em sua vida, para você ou para seus filhos, que precisam ser submetidos a ele.  Se Deus disser que sim, não significará que você fez algo errado ou que esteja fora da vontade dele. Você pode estar bem no centro da vontade de Deus.  Os sonhos que você acalenta podem ter sido dados por ele.  Muitas vezes, porém, Deus deseja que os submetamos a ele porque, não importa o que façamos, se para nós ou para os filhos, tudo deve ser para a glória de Deus.
Portanto, mesmo que você tenha certeza de que Deus lhe deu um sonho para o futuro, ele ainda lhe pedirá que a submeta a ele.
Se você lhe entregar todos os seus sonhos, poderá discernir quais deles são nascidos do Espírito.  Perseguir sonhos que dele não floresceram só causará frustração, desentendimentos e falta de realização.

Oremos:
☆Senhor, entrego a ti hoje todas as minhas esperanças e todos os meus sonhos, tanto os que acalento para mim como para os meus filhos.  Se existe algo que anseio e que não condiz com o que desejas ou sonhaste para mim ou para eles, peço que o elimines de meu coração e de minha mente.  Desejo manter apenas o que vem de ti.  Reconheço como é perigoso transformar meus sonhos em ídolos, ao forçar a realização do que eu idealizei.  Embora seja difícil abrir mão daquilo que desejo, submeto a ti os anseios acalentados em meu coração, de modo que se alinhem aos desejos do teu coração. Sei que se eu morrer pra eles, tu os enterrarás para sempre ou os ressuscitarás, conforme tua soberana vontade.
Aceito tua decisão e me submeto totalmente a ela.  Guia-me no teu caminho, Senhor. Não quero falar das visões do meu próprio coração (Jeremias 23:16)  Nunca disseste que a vida seria fácil, mas prometeste que estarias comigo.  Agora, dou cada passo com a luz da tua presença a me guiar, de modo que eu possa ser ao mesmo tempo uma/um boa/bom filha/filho, e uma/um boa/bom mãe/pai para meus filhos.  Oro assim no Nome Santo de Jesus Cristo, teu Filho.  Amém.☆

(Extraído e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que Ora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário