"Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir." (João 16:13)
'Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança." (Romanos 15:4)
Tudo na vida requer disciplina. Se você deseja ensinar isso a seus filhos, terá de investir tempo neles. Não é assim com tudo? Para manter a saúde, temos de reservar um tempo para exercitar-nos e alimentar-nos adequadamente; se desejamos ser bons profissionais, temos de investir tempo e dinheiro em treinamento e aquisição de conhecimento; se desejamos ser bons pais/boas mães, temos de dedicar algum tempo de nosso dia à leitura da Palavra, à oração e à comunhão com Deus.
Só há um meio de alcançar plenitude espiritual : conhecendo as Escrituras. Se você quer viver para Deus e manter a verdade dele como base para sua vida, precisa saber como o Senhor deseja que viva. Jesus foi categórico ao afirmar : "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'" (Mat. 4:4). Portanto, para alimentar-nos da Palavra de Deus e vivermos segundo a sua vontade soberana, só há um meio : disciplinar-nos na leitura diária. Com isso você conseguirá satisfazer o tipo mais atroz de fome : a da alma, evitando ainda desgastes emocionais e desnutrição espiritual.
Assim como você se preocupa com o tipo de alimentação que seus filhos consomem, Deus se preocupa com o tipo de alimentação a que você, sua filha/seu filho, se expõe. Ele quer que você cresça espiritualmente forte, para poder realizar o que ele tem para você como mãe/pai, como mulher/homem, como esposa/esposo, como profissional, como membro da comunidade em que você está inserido.
Alimente-se da fonta nutricional mais rica : a Palavra de nosso Senhor.
Oremos:
☆Ó Deus, minha alma está faminta, e tua Palavra é o único alimento para meu espírito. Eu te agradeço porque tu a concedeste a nós por tua graça e teu amor. Ajuda-me a compreender o que teu santo Espírito deseja ensinar-me. Revela-te a mim à medida que eu a leio e permite que ela ganhe vida em meu coração e em minha mente. Mostra-me o que preciso saber. Que tua Palavra penetre em tudo o que me impediria de receber aquilo que desejas me dizer hoje.
Ajuda-me a ser uma filha/um filho teu obediente e saudável espiritualmente para que eu possa realizar bem a tarefa que me confiaste como mãe/pai. Ajuda-me a ser disciplinado na leitura diária da Bíblia e a não cair na armadilha do "já sei o que está escrito".
Peço que me ajudes a manter meu compromisso contigo, a compreender tua Palavra, a não me deixar levar pelas vozes enganosas que possam ecoar dentro de mim. Quero ouvir apenas a tua voz, Senhor.
Ajuda-me e a meus filhos a construirmos uma base sólida, calcada em tua Palavra, sobre a qual confiemos nossa vida.
Ó Deus, peço que me dês tua sabedoria e teu entendimento em cada decisão que eu tiver de tomar. Sei que a sabedoria é melhor que o ouro, e a prudência, melhor que a prata (Provérbios 16:16), por isso enriquece-me com sabedoria e prudência. Principalmente quando tiver de tomar decisões relativas a meus filhos. Aumenta minha sabedoria e meu conhecimento, para que eu possa ver tua verdade e, assim, agir de modo que seja um exemplo teu para eles.
Ajuda-me a sempre buscar conselho em ti e a nunca aceitar respostas que o mundo ou pessoas ímpias tenham para oferecer. Ajuda-me a meditar em tua Palavra dia e noite, pois sei que aquele que "confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo" (Provérbios 28:26). Não quero confiar em meu próprio coração, mas em teus preceitos. Faze-me uma pessoa sábia, ó Deus.
Oro assim em Nome de Jesus, teu Filho. Amém.☆
(Extraído e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que Ora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário