terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ore Por Você, Para Ser Cada Vez Mais Semelhante a Cristo


"Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.  Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim." (Romanos 7:18-20)

Eis um dos grandes desafios da vida cristã.  O apóstolo Paulo, autor de mais da metade dos livros do Novo Testamento, lutava contra o pecado que havia nele, e que também habita em mim e em você.
A boa notícia é que não temos de lutar sozinhos, e é o mesmo apóstolo Paulo quem nos diz: "sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou." (Romanos 8:28-30)
Já que sabemos que precisamos ser semelhantes a Cristo, e que podemos alcançar esta semelhança, através do próprio Jesus Cristo, precisamos buscar a capacidade de nos transformar.
Apenas na dependência do Senhor Todo Poderoso somos capazes de enfrentar tal desafio com confiança e certos de que seremos amparados em cada passo.

Oremos:
☆Transforma-me Senhor.  Faze-me mais parecido com Cristo, a cada dia.  Dá-me sabedoria para agir como desejas. Que eu aja com meus filhos segundo o  teu entendimento.  Que eu possa trazer benção à vida deles para que possam espelhar tua glória.  Sei que não sou perfeito, e que tampouco esperas isso de mim, mas quero sinceramente acertar mais que errar.  Não permitas que o inimigo se interponha entre mim e os teus ensinamentos.
Os filhos são dádiva tua, e eu te agradeço muito por tê-la concedido a mim.  Sei que não foi por merecimento, mas unicamente por tua misericórdia e por teu amor infinitos.  Faze-me digno dessa dádiva, Pai.  
Ó Deus, ensina-me a amar como Cristo amou.  Tu conheces minhas limitações. Sabes também que sou incapaz de fazê-lo sem ti.  Jesus amou a todos, até mesmo aos que o torturaram na cruz. Que grande e inexplicável amor!  Ajuda-me a ensinar esse amor maravilhoso primeiramente a meus filhos, através de meu exemplo, e, aos que me rodeiam.  Quero ser como Cristo.
Ajuda-me a jamais me deixar moldar pelo mundo.  Nem sempre é fácil estar no mundo e não agir segundo suas regras.  Peço pela tua misericórdia e tua orientação.  Mostra-me como ser exemplo para (nomes dos filhos), a fim de que ele(s) também possam resistir aos encantos falsos que o mundo oferece.  Quero fazer diferença em meu lar, na vizinhança, no trabalho, em meio às pessoas com as quais convivo. Quero ser como Cristo : estar no mundo, mas não fazer parte dele, e desejo que meu(s) filho(s) siga(m) meu exemplo.  Ajuda-me a ser a pessoa que o Senhor criou para ser a mãe/o pai que meu(s) filho(s) precisa(m).
Senhor, torna-me cada dia mais semelhante a Cristo, a fim de que em todo lugar que eu estiver as pessoas possam perceber qual é o "segredo" de minha luz e desejar obtê-la.  Ajuda-me a conduzir meus filhos à cruz de Cristo.  Ajuda-me a ser amoroso, humilde, fiel, obediente, luz, a doar-me, a não me deixar levar pelos valores do mundo.  Enfim, a ser como Cristo e a mostrar a meus filhos, através de minha vida, como se assemeharem a ele. 
Desejo ser transformado, e gostaria que iniciasses esse processo hoje.  Ajuda-me a me separar do mundo sem me isolar. Mostra-me quando não estou sendo humilde e ajuda-me a resistir a  qualquer tipo de orgulho.  Que minha humildade seja um testemunho de teu Espírito em mim.  Que teu amor manifestado em mim seja testemunho de tua grandeza para meus filhos e para as pessoas que me rodeiam.  Faze-me tão semelhante a Cristo a ponto de eles desejarem conhecer-te melhor.  Mais que isso, que eu possa praticar tudo isso em minha vida e, assim, ensiná-lo a meus filhos.  Ajuda-me a ser uma mãe/um pai, segundo o teu coração, Senhor.
Oro assim, em Nome de Jesus Cristo, Teu Filho.  Amém.☆

(Extraído e Adaptado do Livro O Poder da Mãe que Ora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário