Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3
As gerações vivem em círculos onde grandes famílias são valorizadas ou desencorajadas. Algumas culturas colocam restrições no número de filhos que o casal deve ter. Mas a Bíblia é sempre o nosso determinante de verdade e sabedoria. Deus declara através da Sua Palavra que as crianças são um presente e uma bênção das mãos dEle. A maioria de nós quer todas as bênçãos que sejamos capazes de ter.
Quando Deus fala sobre crianças nas Escrituras, Ele muitas vezes usa analogias das coisas que nós geralmente queremos muito ter, o quanto mais pudermos ter. "Como flechas na mão de um homem poderoso" (Salmos 127-4) — um guerreiro na batalha deseja somente uma pouca quantidade de munição? Como a "videira frutífera" (Salmos 128:3) — nós preferimos muitos ou poucos frutos? "Uma herança do Senhor" (Salmos 127:3) — a maioria das pessoas espera por uma pequena herança?
Seja por reprodução ou adoção, não deixe que suas decisões sobre as crianças sejam ditadas pelas palavras padrões mais do que suas próprias opiniões e preferências. Deixe que a Palavra de Deus seja o seu guia, confiando nEle para edificar sua família e fazer crescer a próxima geração de fiéis.
Perguntas
Você perguntou ao Senhor quantos filhos você precisa ter?
Suas razões são bíblicas?
Você está desejoso (a) de confiar nEle nesta área?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 314
Nenhum comentário:
Postar um comentário