sábado, 9 de novembro de 2024

O amor aprecia as crianças

Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. Génesis 9:7 

A Bíblia é uma prova escrita de que Deus valoriza muito as crianças. As primeiras palavras dEle para os recém-criados homem e mulher foi "frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra" (Génesis 1:28). As palavras de fechamento do Antigo Testamento, antecipando a vinda de Cristo, foram para profetizar que Ele converteria "o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais" (Malaquias 4:6). O próprio Jesus obviamente tinha grande consideração com as crianças, ao contrário de Seus discípulos que as consideravam um incómodo e interrupção da obra de Cristo, que era mais importante, "Deixe que venham a mim as crianças", defendeu Jesus. "Não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus" (Marcos 10:14). 

Nosso Senhor está olhando por "uma descendência devota" (Malaquias 2:15). O Criador da vida planejou o casamento para ser o solo fértil onde Sua família possa nascer, crescer e viver como um testemunho de Seu poder e justiça. Amar como Deus é amar as crianças. 


Desafio da Semana

Se possível, relacione-se sexualmente com o seu marido ou com sua esposa hoje. Faça isso de maneira que honre o seu cônjuge. Peça a Deus para que esse momento seja agradável para os dois e para que também seja um caminho para uma intimidade cada vez maior.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 313

Nenhum comentário:

Postar um comentário