Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 7:3
Algumas pessoas acreditam que a Bíblia não tem nada de bom para dizer sobre sexo, como se tudo o que Deus quisesse fosse nos dizer quando não fazê-lo e com quem não fazê-lo. Na realidade, contudo, Deus tem grandes coisas a dizer a respeito do sexo e da bênção que ele pode ser para ambos, marido e esposa. Mesmo os limites e as restrições são maneiras de Deus manter a nossa experiência sexual em um nível muito mais elevado do que os anunciados na televisão e nos filmes. Ao aproveitar o sexo no lugar adequado, nós aproveitamos a liberdade de sermos levados para uma pureza maior, mais do que a vergonha de sentir que somos levados para longe das bênçãos e dos propósitos dEle.
No casamento cristão, o romance é feito para prosperar e florescer. Acima de tudo, foi criado por Deus. É parte de celebrar o que Deus nos deu, se tornando um com nosso (a) parceiro (a) enquanto simultaneamente buscam pureza e santidade. Ele tem prazer em nós quando isso acontece.
Desafio da Semana
Se possível, convide seus pais (ou um casal mais velho que sirva a Deus) para saírem com vocês. Use a lista do "Caçadores do Tesouro" anexada ao Apêndice para aprender com as experiências de vida deles.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 306
Nenhum comentário:
Postar um comentário