domingo, 3 de novembro de 2024

O amor é criado para dar

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. I Coríntios 7:4

Dentro dos limites do seu casamento, é biblicamente saudável edificar necessidades sexuais. O desejo não é uma razão para culpa ou um motivo para resistir, mas, de preferência, uma oportunidade para nossa unidade ser aproveitada, preservada e celebrada. Quando esta legítima necessidade permanece desconhecida — quando é tratada com egoísmo e exigência pelo outro — nosso coração está sujeito a ser levado para longe do casamento, intencionando preencher este anseio em algum outro lugar, de outra forma. 

Isto é porque, para contrariar esta tendência, Deus estabeleceu um casamento com a mentalidade do "uma só carne". O sexo não é para ser usado como um instrumento de barganha. Ele não é algo que Deus permite que nós retenhamos sem consequência. Embora possa haver certos abusos com esse sistema divinamente projetado, a essência do casamento é dar-nos uns para os outros para encontrar a necessidade dos outros. O sexo é uma oportunidade dada por Deus para que nós preenchamos este propósito. 


Vá Mais Fundo

Leia I Coríntios 7:1-5- Os desejos de Deus por pureza e unidade são satisfeitos em um casamento saudável e com devoção a Deus. O que o versículo 5 diz sobre as possíveis consequências de não estarem juntos sexualmente?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 307

Nenhum comentário:

Postar um comentário