terça-feira, 19 de novembro de 2024

Deve-se morrer por amor

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13


Poucos homens vivem por algo digno de morte. Mas todo homem tem isto em sua esposa. Alguns desafiam a noção que as esposas possuem respeito para com seus maridos. Mas o que poderia ser mais desencorajador do que ser ordenado por Deus a amar alguém para a morte — literalmente, considerar dar a sua vida pelo seu cônjuge?

Ê isto que a Palavra de Deus declara. "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25). E embora defender sua esposa em amor não seja como chegar até a morte física, ela é digna de sua vida todos os dias — vale uma decisão contínua e deliberada para morrer para você e deixar tudo o que é seu para servi-la.

Ela não tem que ser amável em retorno para fazer valer a sua missão. Nosso amor certamente não foi um pré-requisito para o amor de Deus por nós. Deus a criou com uma profunda necessidade em seu coração para ser amada e apreciada. E Ele criou você como aquele de quem ela necessita para receber isto de você. Ame-a primeiro. Ame-a corajosamente. Ame-a sacrificialmente.


Desafio da Semana

Ache um exemplo recente e específico de quando seu cônjuge demonstrou uma característica cristã de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum ponto esta semana.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 323

Nenhum comentário:

Postar um comentário