Todos nós temos diferentes dons, e não devemos nos comparar ou ter inveja dos dons das outras pessoas.
Lembro-me de ouvir um pregador falar a respeito de quantas vezes ele via Jesus. Eu nunca havia visto Jesus, então, perguntava-me o que havia de errado comigo. Outra pessoa que eu conhecia orava quatro horas todas as manhãs. Eu não conseguia encontrar assunto para orar por quatro horas, e sempre acabava ficando entediada e sonolenta, então, perguntava-me o que havia de errado comigo. Eu não tinha o dom de memorizar grandes trechos da Bíblia como alguém que conhecia, que memorizou todos os Salmos e Provérbios, assim como outros livros inteiros da Bíblia, então, perguntava-me o que havia de errado comigo.
Finalmente entendí que não havia nada de errado comigo.
Seja o que for que não possamos fazer, há muitas outras coisas que podemos. Seja o que for que outra pessoa possa fazer, também há coisas que estão fora da habilidade dela. Não deixe o diabo enganar você. Não se compare com ninguém de modo algum, principalmente no aspecto espiritual. Podemos ver o bom exemplo de outras pessoas e ser encorajados por elas, mas elas nunca devem se tornar o nosso padrão. Ainda que aprendamos a fazer alguma coisa com alguém, mesmo assim não a faremos exatamente da mesma maneira.
Em um momento ou outro, creio que todos nós cairemos na armadilha de nos perguntarmos por que não somos como outras pessoas que conhecemos ou por que não temos as mesmas experiências que elas, mas isso é uma armadilha — e uma armadilha perigosa. Ficamos presos em um laço armado por Satanás quando entramos em competição e comparação espiritual, e ficamos insatisfeitos com o que Deus nos deu.
Devemos confiar que Deus fará o melhor para cada um de nós, e temos de deixar que Ele escolha o que é melhor. Se confiarmos em Deus desse modo, poderemos abandonar os nossos medos e inseguranças com relação a nós mesmos. Estou certa de que todos nós gostaríamos de ver na dimensão espiritual e de ter uma abundância de experiências sobrenaturais, mas ficar frustrados por não tê-las tira a nossa paz, e com certeza não produz visões de Jesus.
Confie Nele
Que dons espirituais Deus lhe deu? Lembre-se do que Romanos 12:6 diz: “use-os”. Seja você mesmo. Você é único. Confie que Deus tem um plano só para você e para os dons que Ele lhe deu.
Leia a Bíblia
Fonte
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário