terça-feira, 8 de outubro de 2024

Receba o Seu Perdão

Que diremos então? Continuaremos a pecar, para que a graça possa abundar? ROMANOS 6:1

Em geral, temos sentimentos e emoções fortes que não parecemos capazes de controlar! A verdade é que você não tem de tomar decisões com base nos seus sentimentos! Você tem o livre-arbítrio, portanto pode escolher acreditar mais na Palavra de Deus do que acredita em como você se sente no momento. Quando você começar a viver com base na Palavra de Deus e no que sabe por meio dele, em vez de viver com base no que sente, os seus sentimentos eventualmente mudarão e se alinharão com a Palavra. 

Satanás usou a culpa para me roubar durante anos, e geralmente era uma falsa culpa, porque na maior parte do tempo eu não tinha nada para me sentir culpada. Eu tinha me arrependido, havia pedido a Deus para me perdoar, e até acreditava que Ele me perdoara. E, no entanto, ainda vivia a minha vida me sentindo mal e culpada. Eu carregava o fardo da culpa por toda parte que eu ia. Na verdade, eu não me sentia bem se não me sentisse mal! Às vezes, eu até me sentia muito espiritual, porque eu sempre me sentia mal com o meu comportamento; agora entendo que Deus não quer que eu me sinta assim. 

Todas as manhãs, quando eu ia orar e ter o meu tempo com Deus, eu relembrava uma dessas duas coisas: todos os meus problemas ou todos os meus erros. A Bíblia diz: peça e receba para que a sua alegria seja completa. Eu estava pedindo perdão, mas nunca aproveitava para receber. Eu gostaria de encorajar você a, de agora em diante, quando pedir a Deus para perdoar os seus pecados por alguma coisa que você tenha feito de errado, a tirar um instante e dizer: “Eu recebo o Teu perdão agora”. Não peça apenas, peça e receba, para que você possa dar o próximo passo e ser cheio de alegria. 

Certa manhã, quando eu estava tentando passar um tempo com Deus, Ele falou ao meu coração e disse: “Você vai ter comunhão comigo esta manhã, ou com os seus problemas e os seus pecados?” Você passa mais tempo com os seus pecados do que com Deus? Você passa mais tempo pensando no que fez de errado do que no que Ele fez certo? Lembre-se de que onde abunda o pecado, a graça, o perdão e a misericórdia abundam muito mais. 


Confie Nele

Quando você for a Deus em oração hoje, peça a Ele para perdoá-lo pelo que você necessite ser perdoado, receba o perdão dele, e confie na Sua graça enquanto prossegue com alegria em direção ao que Ele tem para você.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário