terça-feira, 8 de outubro de 2024

O amor permanece motivado

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Efésios 6:7 

Não é necessária muita experiência para descobrir que seu(ua) companheiro (a) nem sempre motivará o seu amor. De fato, muitas vezes ele (a) vai desmotivá-lo (a). Mais frequentemente do que você gostaria, vai parecer difícil achar a inspiração para demonstrar o seu amor. Isto é simplesmente a natureza da vida, até mesmo em casamentos saudáveis. 

Embora os humores e as emoções possam criar alvos motivacionais que podem mudar, um é certo de ficar no mesmo lugar, o tempo todo. Quando o próprio Deus é sua razão para amar, sua habilidade de amar é garantida. Isto se deve por vir dEle — e flui por você. 

O amor que é necessário de nós em nosso casamento não é dependente da doçura e da adequação do (a) seu(ua) parceiro (a). O amor entre um marido e uma esposa deveria ter um objetivo principal: honrar o Senhor com devoção e sinceridade. O fato que abençoa o nosso amado no processo é simplesmente um benefício maravilhoso e adicional. 


Desafio da Semana

Ore pelas necessidades de seu cônjuge. Sendo fácil ou não, diga: "Eu te amo", e expresse seu amor de alguma forma real. Agradeça a Deus por ter lhe dado o privilégio de amar esta pessoa em especial — incondicionalmente, da forma que Ele ama vocês dois.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 281

Nenhum comentário:

Postar um comentário