sexta-feira, 25 de outubro de 2024

O amor vive pelo objetivo

Para que sejam um, como nós somos um. João 17:22 

Não é incomum para os casais de todos os tipos ignorar os planos de Deus para o casamento, pensando que eles sabem mais do que Ele a respeito de como o relacionamento deles deve funcionar. Génesis 2:24 pode ter soado legal e nobre quando envolve o compartilhar dos votos no casamento. Mas o fundamento principal a ser colocado em prática, este "deixar" e "unir" e se tornar uma só carne, parece ser muito difícil de se fazer. Embora a vida nos pressione a ir contra o fluir dos planos de Deus, a realidade é que Ele vê além e está testando nossa fé enquanto pede que confiemos nEle.

Se você continuar a manter a paixão de Deus pela unidade em primeiro plano em sua mente e coração, seu relacionamento — ao longo do tempo — começará a refletir o inevitável plano do "uma só carne" que está impresso no DNA. Você não tem que ir em busca disso. Já está lá. Mas você tem que viver isto, ou não há nada mais a esperar do que desonra e desunião. 


Vá Mais Fundo

Jesus ordenou um modelo para o casamento em Mateus 19:3-6, que vem de Génesis 2:24. Baseado nestas passagens, responda as seguintes questões: O que é necessário em um casamento? Do que é necessário abrir mão? Como é consumado? O casamento é homossexual ou heterossexual? Ele vem de uma origem homossexual ou heterossexual? Como a união é descrita?


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 298

Nenhum comentário:

Postar um comentário