Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Eclesiastes 3:2
Quando um homem e uma mulher entram na cerimónia de casamento, eles ainda estão sobre a autoridade dos pais. As mães e pais são colocados em um lugar de honra. O pai da noiva, tradicionalmente, entrega sua filha. Até este momento, ela esteve sobre a proteção e o cuidado dele. Mas após a cerimónia, os novos esposo e esposa andam a frente de qualquer pessoa. Eles andam debaixo da autoridade um do outro; eles andam debaixo de Deus. No espaço de menos de uma hora, seus pais mudaram do papel de autoridades para o papel de conselheiros.
Algumas culturas ensinam o contrário dessa troca de papéis, esperando que até filhos crescidos, casados, se submetam à vontade de seus pais. Mesmo nas culturas onde isto não é o caso na teoria, pode ser algumas vezes o caso na prática, quando os pais continuam a exercer poder sobre as decisões do novo casal. Mas este não é o plano estabelecido por Deus. "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne" (Génesis 2:24). E aqui que o amor é planejado a deixar para que possa unir.
Desafio da Semana
Há alguma questão de "deixar" que você ainda não tenha conseguido conquistar? Confesse isto para o seu cônjuge hoje, e resolva fazer isto de forma certa. Siga com este compromisso com seu cônjuge e com Deus para fazer do seu casamento prioridade sobre qualquer outro relacionamento humano.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 299
Nenhum comentário:
Postar um comentário