quinta-feira, 10 de outubro de 2024

O amor tem um objetivo

Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor... Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela Colossenses 3:l8; Efésios 5:25 

Tem sido difícil conviver com sua esposa ultimamente? A lentidão com a qual ela tenta resolver uma discórdia está enchendo a sua paciência? 

Não retenha o seu amor só porque ela pensa de forma diferente. Ame-a, "assim como ao Senhor". 

O seu marido está lhe deixando de lado, aparentemente remoendo algo que ele não está interessado em compartilhar? Você se sente ferida pela má vontade dele em se abrir? Não batalhe com uma dose dupla de silêncio e falta de atenção. Ame-o mesmo assim. Pergunte ao Senhor. 

O amor motivado por mero dever nunca vai durar por muito tempo. Somente o amor que é oferecido como uma oferta para Deus é capaz de se sustentar quando todas as outras razões perderam sua habilidade de nos dar energia. Se você está comprometido em dar ao seu cônjuge o melhor amor que você pode dar, você precisa buscar pela maior motivação do amor. Um amor que tem Deus como seu foco primário é o amor que ainda não conhece as alturas que pode alcançar. 


Desafio da Semana

Ore pela necessidade do seu cônjuge. Seja fácil para você ou não, diga: "Eu te amo", e então expresse amor para ele de uma forma tangível. Agradeça a Deus por ter lhe dado o privilégio de amar esta pessoa em especial — incondicionalmente, da forma que Ele ama vocês dois.


Fonte

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 283

Nenhum comentário:

Postar um comentário