Mas logo Ele falou com eles, dizendo: Animem-se! SOU EU! Parem de ter medo! MATEUS 14:27
Deus fará uma destas duas coisas se você tiver um problema: Ele removerá o problema (o que é sempre a nossa primeira opção), ou lhe dará a força, a graça e a capacidade de passar pelo problema. Sei que não gostamos da parte de passar pelo problema, mas se for isso que Deus escolher, precisamos confiar nele.
Se Deus nos permitir passar por alguma coisa, então Ele tem um propósito em mente; há algo que vamos extrair disso e que necessitamos. Se não confiarmos em Deus, ficaremos infelizes. As únicas opções que temos são confiar e ser feliz, ou não confiar e ficar infeliz!
Confiar em Deus é algo que nos traz paz. É tão maravilhoso poder dizer “Não entendo isto, mas creio que Deus vai resolver”. Quando você estiver em uma situação difícil, creia que Deus está com você, e que Ele lhe dará direção na hora certa. Creia que você está crescendo espiritualmente, embora possa estar sofrendo agora.
Passei muitos anos tentando ter fé suficiente para impedir que eu tivesse problemas, e quando eu tinha problemas, tentando ter fé suficiente para resistir ao diabo e acreditar que Deus faria o meu problema desaparecer. Para ser sincera, eu estava sob tanta pressão e estresse que isso começou a afetar negativamente a minha saúde. Finalmente decidi: “Ah! Eu tenho de confiar em Deus. E se Deus não se livrar do meu problema, então vou confiar em Deus para me levar a atravessá-lo”. Ao crer em Deus, entrei no descanso dele!
Confiamos no tempo de Deus, em Sua sabedoria e em Seus caminhos, e ao fazer isso, podemos desfrutar cada dia da jornada. Não temos de simplesmente ficar felizes quando não tivermos problemas; também podemos desfrutar a vida enquanto estamos “passando” por eles.
Confie Nele
Se você puder dizer: “Deus, sei que farás uma destas duas coisas — Tu removerás isto ou me darás a graça para lidar com isto”, e confiar em Deus para deixar essa escolha com Ele, você colherá a recompensa.
Leia a Bíblia
Fonte
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário