quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Dê a Si Mesmo uma Vantagem Inicial

Ele me desperta a cada manhã, Ele desperta o meu ouvido para ouvir como discípulo [como alguém que é ensinado], ISAÍAS 50:4 

Nada preparará você para enfrentar o que você precisa enfrentar no trabalho, em casa, nos relacionamentos ou na vida diária, como dedicar algum tempo a ter comunhão com Deus, antes que o seu dia atarefado comece. Quando entendi que eu precisava me preparar para enfrentar cada dia passando tempo com Deus, alguns de meus filhos reclamaram. Eles eram adolescentes naquela época, por isso eu disse a eles: “Ouçam, vocês são grandes o suficiente para colocarem cereal em uma tigela e derramar leite nela. E vocês devem ficar felizes por eu ir fazer o meu estudo todas as manhãs. Vocês terão um dia muito melhor se eu tirar esse tempo para estar com Deus!” Ontem pela manhã, eu disse à minha filha Sandra que ia passar a primeira parte da minha manhã com o Senhor, e ela respondeu: “Você vai ficar gentil?” Ambas rimos, porque aprendemos que até algo simples como ser gentil com os outros pode ser impossível sem essa preparação diária na presença de Deus e na Palavra. Sei que muitas pessoas se sentem extremamente pressionadas pelo tempo, e a simples ideia de adicionar algo mais à sua programação faz você tremer. Tudo o que eu tenho a dizer é, quanto mais você tem a fazer, e quanto mais ocupado estiver, mais você realmente precisa passar tempo com Deus. Não sei como você precisará ajustar a sua programação, mas sei que o tempo que você dá a Deus não é diferente do dinheiro que você dá a Ele. Se você lhe der tempo, Ele vai dar tempo de volta para você. Deus está no comando do tempo; Ele sabe quanto tempo você precisa para realizar as coisas que realmente precisa fazer, e Ele pode proteger você e ajudá-lo a administrá-lo, se você passar tempo com Ele em primeiro lugar. Pare de tentar encaixar Deus na sua agenda e tome a decisão de colocá-lo em primeiro lugar, depois organize o resto da sua agenda ao redor dele. 


Confie Nele

Você tem passado tempo com Deus se preparando para as situações que possam acontecer durante o seu dia? A vida não tem de oprimir você ou pegá-lo de surpresa. Prepare-se para os desafios que você enfrentará a cada dia, confiando o seu tempo a Ele.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário