A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. Provérbios 11:25
A vida é difícil. Mas, geralmente o que entendemos por isso é que a nossa vida é difícil. Somos os primeiros a sentir isto quando somos aqueles maltratados ou perturbados. Nós somos rápidos em nos aborrecer quando nos sentimos despojados ou desapreciados.
Porém, muitas vezes, só descobrimos que a vida é difícil para o nosso cônjuge quando ele começa a reclamar dela. Então, ao invés de verdadeiramente se importar ou correr para ajudar, pensamos que ele teve uma atitude ruim. Ao invés de julgar a situação com justiça, nós ficamos surdos para os problemas dele.
Não quando o amor está trabalhando.
O amor não tem que ser estremecido pelos evidentes sinais de aflição do (a) seu(ua) companheiro (a). Antes de preocupações e confusões começarem a enterrá-los, o amor já entrou em ação. Ele vê que está começando a ficar muito pesado, e vai ajudar. Isto se deve porque o amor nos chama para sermos sensíveis, previdentes e protetores de nosso cônjuge.
Desafio da Semana
Qual é uma das maiores necessidades na vida do seu cônjuge neste momento? É algo que você pode tirar dos ombros dele como um ato de sacrifício da sua parte? Seja a necessidade grande ou pequena, proponha-se a fazer o que puder para supri-la.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 276
Nenhum comentário:
Postar um comentário