Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade-para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gaiatas 5:13
Jesus explicou que a chave para a grandeza e honra é se tornar servo de outros. É possível, entretanto, servir de tal forma que seu cônjuge quase deseje que você não fizesse. Quando você foca as coisas que você tem feito, e compara as contribuições inferiores deles com as suas, você perde todo o ponto em ter um coração de servo. É difícil para eles sentir o seu amor vivo quando você serve tudo com um lado de martírio complexo.
A beleza do serviço está em permanecer humilde e ver isto como um privilégio. Sim, você tem liberdade para assistir televisão, fazer academia ou desempenhar atividades para você mesmo.
Mas, o amor leva você a se declarar livre de ter que saciar os seus próprios desejos e vontades. Você agora está livre para servir seu cônjuge com alegria e gratidão — não porque você tenha que fazer isso ou porque ele espera isto. Nem mais reclamações ou disputa, nem quando servir é apreciado como a "maior" coisa que você pode fazer (Mateus 23:11).
Vá Mais Fundo
Leia Mateus 23:1-12 e note o desdém de Cristo para com aqueles que servem hipocritamente ou para glória pessoal. Qual atitude nós devemos manter enquanto servimos, de acordo com o versículo 12?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 280
Nenhum comentário:
Postar um comentário