terça-feira, 1 de outubro de 2024

Faça o Seu Vizinho Feliz

Que cada um de nós pratique agradar (fazer feliz) o seu próximo para o seu bem e para o seu verdadeiro bem-estar, edificá-lo [fortalecê-lo e levantá-lo espiritualmente]. ROMANOS 15:2 

A Bíblia ensina que, se formos fortes na fé, devemos suportar as falhas dos fracos e viver para agradar os outros. Cada um de nós deve praticar agradar e fazer nosso próximo feliz para o bem dele, edificá-lo, fortalecê-lo e levantá-lo (ver Romanos 15:1-2). 

Esse é um conselho maravilhoso, mas frequentemente fazemos o contrário. Queremos que os outros vivam para nos fazer felizes e para fazer o que nos agrada. O resultado é que não importa o que as pessoas façam, nunca estamos felizes e satisfeitos. 

Você vai ser sincero e fazer algumas perguntas a si mesmo que podem ser difíceis de responder, mas que o colocarão face a face com a sua situação no que diz respeito a amar as pessoas? 

• Quanto você faz pelos outros? 

• Você está tentando descobrir o que as pessoas querem e precisam para poder ajudar? 

• Você está tentando sinceramente conhecer as pessoas que fazem parte da sua vida de forma genuína? 

• Até que ponto você realmente conhece as pessoas da sua própria família? 

Ao responder a essas perguntas há alguns anos, fiquei horrorizada com o nível de egoísmo da minha vida, embora eu fosse uma ministra cristã havia muitos anos. A verdade começou a abrir os meus olhos acerca da razão pela qual eu ainda estava infeliz e não realizada, embora eu tivesse todos os motivos para ser realmente feliz. O ponto principal era que eu era egoísta e egocêntrica, e precisava mudar. Essas mudanças não aconteceram rapidamente ou facilmente, nem estão completas até agora, mas à medida que prossigo diariamente, estou progredindo e estou mais feliz o tempo todo. 


Confie Nele

Confie em Deus o suficiente para depositar-se a si mesmo nas mãos dele, e confie nele para suprir todas as suas necessidades, enquanto você está ocupado suprindo as necessidades dos outros.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário