quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Deus Esquece!

Porque Eu perdoarei a iniquidade deles, e dos seus pecados não mais me lembrarei [seriamente]. JEREMIAS 31:34 

Deus não apenas perdoa, mas também esquece todos os seus pecados. Ele não perdoa você e depois diz: “Ah!, puxa, Eu me lembro de quando tive de perdoar o Joãozinho por puxar o cabelo de sua irmã e fazê-la chorar. Agora ele quer que eu o perdoe por colar na prova de matemática. A lista de pecados perdoados dele está ficando incrivelmente longa”. 

Na verdade, se o Joãozinho fosse até Deus e dissesse: “Sei que o Senhor já me perdoou por puxar o cabelo da minha irmã, mas agora eu preciso do Teu perdão por colar em uma prova”, Deus diria: “O cabelo da sua irmã? Você me pediu para perdoar você por isso? Eu não me lembro disso de forma alguma; não há registro disso em lugar algum”. 

Essa passagem de Jeremias e muitas outras que você encontrará na Bíblia (Hebreus 10:14-17, por exemplo), não está falando de um perdão que acontece no dia em que recebemos a Cristo e que trata apenas de todos os nossos pecados anteriores. O perdão de Deus é contínuo por toda a duração das nossas vidas; ele é para todos os dias. 

Quando Jesus morreu na cruz, há 2 mil anos, Ele não apenas perdoou tudo o que fizemos no nosso passado, como também se comprometeu a perdoar todos os pecados que cometeríamos no futuro. Ele sabe todas as decisões erradas que vamos tomar, e todas elas estão cobertas. Tudo que temos de fazer é admitir nossos pecados, estar dispostos a nos afastar deles, e permanecer tendo um relacionamento com Ele. Quando Deus olha para os nossos pecados, Ele vê a nossa fé em Jesus, que é o nosso sacrifício perfeito — não o pecado que acabamos de cometer. 

Por isso, o que Deus realmente quer de nós não é um desempenho perfeito, um comportamento perfeito ou atitudes perfeitas, porque Ele já vê essas coisas em Jesus a nosso favor. O que Deus quer de nós é um coração que o ama verdadeiramente. 


Confie Nele

Deus não se surpreende com nada que você faz. Você pode confiar no Seu amor e no Seu perdão, porque Ele sabia dos seus erros muito antes de você cometê-los, e quer você perto dele mesmo assim. Hoje, decida-se a parar de se lembrar do que Deus esqueceu e concentre-se, em vez disso, em amá-lo.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário