sábado, 28 de setembro de 2024

Propósito e Bênçãos

E Simão (Pedro) respondeu: Mestre, trabalhamos a noite inteira [exaustivamente] e não pegamos nada [em nossas redes]. Mas com base na Tua palavra, lançarei as redes [outra vez]. LUCAS 5:5 

Amo a história de Lucas 5 — Pedro e seus companheiros voltando de uma viagem de pesca malsucedida. Depois que Jesus terminou de falar às multidões que haviam se reunido junto à praia, “Ele disse a Simão (Pedro): ‘Faça-se ao mar alto, e lance as suas redes para a pesca’” (v. 4). 

Quando li isto há alguns anos, chamou minha atenção porque eu estava procurando por um carregamento de bênçãos em minha vida. Eu tinha mensagens em áudio cristãs, camisetas cristãs, livros cristãos, adesivos cristãos, um broche de Jesus e podia falar “evangeliquês” tão bem quanto qualquer um. Mas me faltava a vida abundante que a Bíblia diz que Deus quer que eu tenha, porque eu não entendia os propósitos de Deus. 

Depois que Jesus disse a Pedro para se lançar ao mar alto, Pedro disse: “Mestre, trabalhamos a noite inteira [exaustivamente] e não pegamos nada [em nossas redes], Mas com base na Tua palavra, lançarei as redes [outra vez]” (Lucas 5:5). Veja o que aconteceu nos versículos 6 e 7: “E quando eles fizeram isso, pegaram uma grande quantidade de peixes. E como suas redes estavam a ponto de romper-se, fizeram sinal aos seus companheiros no outro barco para virem e as segurarem com eles. E eles foram e encheram os dois barcos, de modo que começavam a afundar”. 

Eis o que me faltava: se Pedro estivesse vivendo com base nos seus sentimentos, ele não teria voltado a pescar, porque ele e seus homens estavam exaustos. Em vez disso, ele escolheu viver com base na Palavra. 

Deus me mostrou que a mesma coisa acontece conosco. Se quisermos um “carregamento” de provisão em nossas vidas, precisamos viver em um nível mais profundo do que o que queremos, pensamos e sentimos. Precisamos viver de acordo com a Palavra de Deus e fazer o que ela diz — quer sintamos vontade ou não, quer entendamos ou não, quer queiramos ou não, quer achemos que é boa ideia ou não. Precisamos tomar a decisão de parar de correr atrás de coisas que não têm a capacidade de nos fazer feliz. Não importa o que temos, se não sabemos e entendemos o nosso propósito na vida — que é glorificar a Deus.


Confie Nele

Você deseja a vida abundante que a Bíblia promete? 

Ela está disponível a você. Tudo que você tem a fazer é confiar em Deus e fazer o que a Sua Palavra diz. Sua obediência glorificará a Deus e trará um carregamento de bênçãos para a sua vida.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário