Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5
Adão e Eva foram supridos com tudo que eles precisavam no Jardim do Éden. Eles também tinham uma amizade com Deus e intimidade um com o outro. Mas após Eva ter sido enganada pela serpente, ela viu o fruto proibido e colocou seu coração nisso. Não muito depois, Adão se juntou com Eva em seus desejos, e contra a ordem de Deus, ambos comeram. Esta é a progressão. Dos olhos para o coração e para a ação. E depois seguem vergonha e arrependimento. É a mesma progressão que Davi experimentou em seu pecado com Bete-Seba, mesmo Deus tendo feito dele rei sobre Israel e ter suprido todas as suas necessidades. Deus até disse a ele: "se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda" (2 Samuel 12:8).
Nós, também, fomos supridos com tudo que precisamos para uma vida completa, produtiva e enriquecedora. "Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar" (i Timóteo 6:7). Mas tendo o essencial "comida e vestimenta", a Bíblia segue adiante e diz que nós devemos estar "satisfeitos" (Versículo 8). E Jesus prometeu que estas duas coisas sempre seriam providenciadas para os filhos de Deus.
Vá Mais Fundo
Leia I Timóteo 6:6-8. O que esta passagem diz a respeito de como devemos encontrar contentamento? O que Filipenses 4:19 diz que Deus irá suprir para Seus filhos? De onde isso vem?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 230
Nenhum comentário:
Postar um comentário