O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. I João 2:17
As bênçãos de Deus estão longe das nossas necessidades fundamentais. No entanto, como Adão e Eva, nós ainda queremos mais. Então, nós viramos os nossos olhos e o nosso coração para paixões terrenas. Nós tentamos suprir necessidades legítimas de formas ilegítimas. Para muitos, isso significa buscar satisfação sexual em outra pessoa ou em imagens pornográficas. E, uma vez que nossos olhos são capturados pela curiosidade, nosso coração começa a ficar confuso.
A luxúria é o oposto ao amor. Significa colocar nosso coração e nossa paixão em algo proibido, e este é o primeiro passo para se afastar da amizade com Deus e outros. Isso acontece porque a luxúria representa uma mentira. Esta pessoa ou coisa que parece prometer alegria e satisfação é mais como um poço sem fundo de desejos não realizados.
É hora de desvendar a luxúria e mostrar o que ela realmente é: uma sede por satisfação que só pode ser preenchida por Deus. Quando nossos olhos e nosso coração estão em Deus, nossas ações nos guiam para uma paz duradoura, e não para ciclos de arrependimento e condenação.
Desafio da Semana
Acabe com isso. Agora. Identifique todo objeto de luxúria em sua vida e remova-o. Deve ser destruído — hoje — e substituído com as promessas de Deus e com um coração cheio do Seu perfeito amor.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 229
Nenhum comentário:
Postar um comentário