quinta-feira, 4 de julho de 2024

O Confronto Pode Ser Uma Forma de Amor

Se o seu irmão errar com você, vá e mostre a ele o seu erro, entre você e ele em particular. Se ele o ouvir, você ganhou de volta o seu irmão. MATEUS 18:15

Quando Dave e eu nos casamos, era um pesadelo conviver comigo. Eu só queria ficar no controle, porque pensava que essa era a única maneira de impedir que eu fosse ferida. Além disso, tenho uma personalidade bastante “agressiva”, digamos assim, que combinada com os problemas do meu passado não fazia de mim uma mulher muito agradável. 

Dave, por outro lado, é um verdadeiro amante da paz, alguém com quem é muito fácil conviver. Durante muitos anos, ele viveu a vida sendo feliz e não chamava muito minha atenção quando eu agia mal. Creio que Deus lhe deu uma dose extra de paciência comigo porque o Senhor conhecia as feridas que eu tinha em minha vida. Às vezes, Deus nos chama para suportar algumas situações por algum tempo, enquanto estamos orando e esperando nele. Para ser sincera, se Dave tivesse me confrontado no primeiro mês do nosso casamento, eu o teria simplesmente abandonado, porque não sabia agir de forma diferente. Então havia um propósito em Deus não pedir a ele para me confrontar imediatamente. Mas você precisa confrontar quando Deus lhe disser para fazer isso. 

Depois de alguns anos, Deus mostrou a Dave que era hora de me confrontar. Dave me explicou: “Deus falou comigo e disse que não posso mais deixar você continuar falando comigo como você fala e agindo como age. Você não vai ter tudo do seu jeito, as coisas precisam mudar”. E elas mudaram. Levou tempo, mas pouco a pouco, eu mudei. 

Fiquei muito zangada quando Dave me confrontou. Mas àquela altura eu era amada por Jesus o suficiente, e conhecia o suficiente da Sua Palavra para saber que Dave estava certo — eu sabia que o meu comportamento estava errado — mas se ele nunca tivesse me confrontado, embora eu soubesse que estava errada, não sei se teria mudado. Portanto, algumas vezes você não está ajudando alguém quando não confronta essa pessoa. Confrontar era a coisa certa que Dave tinha de fazer por mim. E embora eu não gostasse e tenha ficado furiosa, Dave estava certo em ouvir a Deus. E estamos fazendo a obra que fazemos hoje por causa disso. 


Confie Nele

O confronto geralmente não é fácil para a pessoa que confronta, ou para a que está sendo confrontada, mas é uma parte importante do crescimento espiritual. Siga a direção de Deus e confronte quando Ele lhe mostrar que é hora, e faça isso em amor!


Oremos


📖LEIA A BÍBLIA📌


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições

Nenhum comentário:

Postar um comentário